Royal Enfield Classic 350
Modelo clássico ganha novas cores, melhorias tecnológicas e mantém o estilo intemporal
andardemoto.pt @ 4-2-2025 11:39:35
A Royal Enfield revelou a nova linha da icónica Classic 350 para o mercado europeu. Fiel ao legado que remonta à década de 1950, a renovada Classic 350 chega com melhorias tecnológicas e novas opções de cor, mantendo a sua essência vintage.
Inspirada na histórica Royal Enfield G2, a Classic 350 manteve-se relevante ao longo das décadas graças à sua silhueta clássica e a um desempenho irrepreensível. Com preços a partir de 4.887€, a nova gama será disponibilizada em quatro variantes de cores: Heritage (Madras Red), Heritage Premium (Medallion Bronze), Chrome (Emerald) e Dark (Stealth Black).
Além das novas tonalidades, a Classic 350 apresenta atualizações tecnológicas importantes. Os faróis e luzes de presença passaram a ser em LED, o painel de instrumentos combina tecnologia digital e analógica, incluindo agora um indicador de mudança engrenada. Para maior comodidade, foi introduzida uma tomada USB-C no guiador.
O motor monocilíndrico de 349 cc, arrefecido a ar e óleo, oferece uma potência de 20,2 cv às 6100 rpm e um binário máximo de 27 Nm às 4000 rpm. A transmissão de cinco velocidades assegura uma condução suave e versátil, ideal tanto para percursos citadinos como para viagens mais longas. O consumo de combustível situa-se nos 2,8 litros por cada 100 km, com emissões de CO₂ de 67,67 g/km.
O quadro promete uma condução estável e confortável, complementado por uma forquilha telescópica de 41 mm com 130 mm de curso e amortecedores traseiros com pré-carga ajustável em seis níveis.Com uma velocidade máxima de 114 km/h e uma autonomia média de 36,2 km/l, a Classic 350 oferece uma combinação equilibrada de desempenho e eficiência.
O sistema de travagem na dianteira, conta com um disco de 300 mm com pinça de dois pistões flutuantes, enquanto na traseira apresenta um disco de 270 mm com pinça de pistão simpes. O sistema ABS de canal duplo assegura uma travagem precisa e controlada, mesmo em situações adversas. As rodas estão equipadas com jantes de raios e pneus de medida 100/90 R19 na frente e 120/80 R18 na traseira, oferecendo uma condução estável e uma boa aderência ao solo.
A Royal Enfield Classic 350 apresenta uma altura do assento ao solo de 805 mm, proporcionando uma posição de condução acessível para uma ampla variedade de condutores. A distância ao solo é de 170 mm, o que garante uma boa capacidade para enfrentar diferentes tipos de terreno. A distância entre eixos de 1390 mm contribui para uma condução estável e equilibrada. Com um peso em ordem de marcha de 195 kg, a Classic 350 mantém uma presença sólida e segura na estrada. O depósito de combustível tem uma capacidade de 13 litros, permite percursos longos sem necessidade de reabastecimentos frequentes.
As reservas para test rides e encomendas já estão abertas nos concessionários oficiais da Royal Enfield em Portugal e em toda a Europa. Para mais informações consulte um concessionário da marca.
andardemoto.pt @ 4-2-2025 11:39:35
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews