Royal Enfield Guerrilla "GRR 450” by XTR Pepo
Provocadora e intimidante, esta é uma roadster urbana que não passa despercebida
andardemoto.pt @ 20-6-2025 13:42:23
Poucos construtores têm uma visão tão singular como Pepo Rosell, de Espanha, o homem por trás da XTR Pepo. Antigo cérebro da Radical Ducati, Pepo voltou-se agora para os motores monocilíndricos, e a GRR é a sua reinterpretação da Royal Enfield Guerrilla 450, despida e com ADN de competição.
Construída em Madrid por um homem com décadas de experiência em preparações inspiradas em provas de resistência, a GRR 450 foi concebida não sob compromisso, mas direcionada para o desempenho dinâmico. Uma homenagem às motos de competição mas com um toque urbano, tudo envolto numa carenagem minimalista.
Como referido, a base é a Royal Enfield Guerrilla. O quadro em aço foi profundamente modificado com um subquadro traseiro monolugar feito à medida, novos suportes de carenagem e um braço oscilante em alumínio ultraleve. Cada centímetro grita intenção desportiva, sublinhada por um peso de apenas 131 kg em ordem de marcha (com óleo, água, bateria e 5 litros de combustível).
O motor mantém-se de origem, mas com uma caixa de ar modificada para melhorar a respiração.
A suspensão é composta por uma forquilha Showa de 43 mm ajustável em compressão e expansão, fixada numa mesas de direção S&P fabricada por encomenda. Na traseira, um amortecedor Nitron R1 de especificação personalizada mantém tudo sob controlo.
A travagem combina o melhor da engenharia italiana: pinças Discacciati e bomba radial à frente, com um conjunto Brembo na traseira a morder um disco NG.
As jantes são clássicas DYMAG CH3A de três raios, forjadas em alumínio leve.
A carenagem parece saída de um delírio criativo, desenhada em colaboração com a FUTURA 2000 (Turim) e Alberto Caimi. O esboço original de Pepo passou por modelação 3D, impressão e moldagem até se tornar na forma agressiva e ultra-minimalista que se vê nas imagens.
O depósito de combustível inclui uma faixa transparente para revelar o nível em tempo real. O assento monolugar esconde toda a parte elétrica, e o design de ponta a ponta tem quase um ar de monocoque.
A finalizar, a linha de escape completa de 45 mm da XPIPE, é rematada com uma ponteira Spark em titânio e carbono que promete um rugido à altura da sua presença
andardemoto.pt @ 20-6-2025 13:42:23
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