MV Agusta Brutale 2026: A Revolução de uma Lenda Naked
A nova Brutale, assinala os 25 anos de uma moto que redefiniu o conceito de naked desde a sua estreia em 2001.
andardemoto.pt @ 5-10-2025 15:07:52
Mais do que uma evolução, esta nova geração da Brutale representa uma reinterpretação profunda da filosofia da marca: ir além da performance pura.
A potência continua a ser o foco principal, mas agora está aliada a uma entrega de potência mais refinada, transformando cada quilómetro numa experiência sensorial. Mantendo-se fiel à estética intemporal da Brutale, o novo modelo apresenta linhas mais agressivas e proporções aprimoradas, evocando elegância e força.
A ergonomia e a resposta do motor foram pensadas para que a Brutale se torne uma extensão natural do corpo do motociclista, e cada componente foi desenhado para celebrar a condução, sem comprometer o conforto ou a segurança.
Em termos de estética, a Brutale mantém o seu ADN visual, agora com uma linguagem mais moderna e musculada. A silhueta continua a ser imediatamente reconhecível, mas com uma presença ainda mais marcante.
No centro da nova Brutale vai pulsar o renovado motor tricilíndrico 950 EVO, uma evolução radical que promete mais potência e binário, uma resposta mais rápida e suave ao acelerador, mas com uma aceleração vigorosa e muito controlável.
Este bloco motriz representa a síntese perfeita entre carácter e desempenho, fiel à visão da MV Agusta, com ,aior fiabilidade e sofisticação mecânica. Na ciclística, precisão e confiança são conseguidas através de um quadro e braço oscilante totalmente redesenhados que oferecem mais estabilidade e equilíbrio, com uma geometria optimizada para uma condução mais precisa e um triângulo ergonómico revisto para maior controlo e conforto.
Novas suspensões e novos travões de última geração, estabelecem novos padrões de segurança e feedback.
A MV Agusta investiu em processos produtivos e controlo de qualidade mais rigorosos, garantindo durabilidade e fiabilidade, pelo que a nova Brutale será acompanhada por uma garantia de 5 anos, reforçando o compromisso da marca com os seus clientes.
A nova HMI (interface homem-máquina) foi redesenhada para ser mais intuitiva e clara. A aplicação MV Ride assume o papel gestão, permitindo configurar e personalizar a moto mesmo fora do assento, e promete que, em andamento, a tecnologia dará lugar à adrenalina e à ligação pura com a estrada.
A versão final do modelo irá ser apresentada ao mundo na edição de 2025 da EICMA que vai ter lugar em Milão, em menos de um mès.
andardemoto.pt @ 5-10-2025 15:07:52
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews