Moto2 e Moto3, 2024, Alemanha - Aldeguer vence em Moto2

Alonso volta em Moto3.

No difícil circuito de Sachsenring, o espanhol Fermín Aldeguer (MB Conveyors Boscoscuro), triunfou na Moto2 com a sua segunda vitória da época depois da Catalunha. David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar) regressou aos triunfos em Moto3 depois de uma ausência na Holanda, somando agora seis vitórias em nove corridas disputadas.

andardemoto.pt @ 8-7-2024 10:20:00 - Paulo Araújo

Tal como a maioria dos pilotos da grelha, Aldeguer utilizou na corrida o novo pneu traseiro macio de desenvolvimento D0532 que a Pirelli introduziu em Sachsenring, uma pista extremamente exigente para os pneus.

Em ambas as classes, graças em parte ao desempenho dos pneus Pirelli, foram estabelecidos novos recordes de voltas à pista e os tempos globais de corrida foram melhorados, com um ritmo mais de três décimos melhor.

Em Moto2, utilizando o novo pneu traseiro macio D0532 e o dianteiro macio SC1, Tony Arbolino (Elf Marc VDS /Kalex) estabeleceu o novo recorde de volta à segunda volta com um tempo de 1:23.449, quebrando o anterior em mais de 2 décimos. Para além dele, outros 6 pilotos ficaram abaixo do recorde anterior.


Como a grelha viu Alonso

Como a grelha viu Alonso

Nas Moto3, a escolha do pneu traseiro para a corrida foi unânime. Todos optaram pelo SC2 médio, a melhor opção para as características da pista alemã. A maioria dos pilotos (19 em 26) emparelhou-o com o SC2 médio à frente, enquanto apenas 7 pilotos preferiram o SC1 macio. 
Dos pilotos no pódio, o vencedor da corrida David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar) e o terceiro classificado Iván Ortolá (MT Helmets-MSI/KTM) utilizaram o SC2 médio na frente, enquanto o segundo classificado Taiyo Furusato (Honda Team Asia) escolheu o SC1 macio.

Na quinta volta e com um tempo de 1:25,467s, Iván Ortolá (MT Helmets-MSI/KTM) estabeleceu o novo recorde de volta da corrida, batendo o anterior recorde por 2 décimos, estabelecido por Daniel Holgado em 2022. Um total de nove pilotos ficaram abaixo do anterior recorde de volta de corrida.

 Em comparação com 2023, este ano houve uma melhoria média do ritmo de corrida de mais de três décimos e a corrida de 23 voltas foi 7 segundos e meio mais rápida do que em 2023 com o mesmo número de voltas.

Nas Moto3, a escolha do pneu traseiro para a corrida foi unânime. Todos optaram pelo SC2 médio, a melhor opção para as características da pista alemã. A maioria dos pilotos (19 em 26) emparelhou-o com o SC2 médio à frente, enquanto apenas 7 pilotos preferiram o SC1 macio. Dos pilotos no pódio, o vencedor da corrida David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar) e o terceiro classificado Iván Ortolá (MT Helmets-MSI/KTM) utilizaram o SC2 médio na frente, enquanto o segundo classificado Taiyo Furusato (Honda Team Asia) escolheu o SC1 macio.

Na quinta volta e com um tempo de 1:25,467s, Iván Ortolá (MT Helmets-MSI/KTM) estabeleceu o novo recorde de volta da corrida, batendo o anterior recorde por 2 décimos, estabelecido por Daniel Holgado em 2022. Um total de nove pilotos ficaram abaixo do anterior recorde de volta de corrida.

 Em comparação com 2023, este ano houve uma melhoria média do ritmo de corrida de mais de três décimos e a corrida de 23 voltas foi 7 segundos e meio mais rápida do que em 2023 com o mesmo número de voltas.

andardemoto.pt @ 8-7-2024 10:20:00 - Paulo Araújo


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