Queria uma moto eléctrica fabricada pela Tesla?

Pois desengane-se. As diversas notícias que nos últimos dias têm dado origem a gigabytes de downloads, não passam de hoaxes.

andardemoto.pt @ 20-7-2015 14:18:06

O que temos visto nessas notícias, são renderizações feitas pelo designer independente londrino Jans Slapins e a sua intrepretação do que poderia ser uma moto fabricada por Elon Musk, com quem não tem qualquer espécie de ligação. A notícia já foi desmentida pela própria Tesla.

O suposto veículo de duas rodas seria impulsionado por um motor elétrico. Alimentado por baterias de Iões de Lítio colocadas por debaixo do “depósito de combustível” que neste caso serve apenas de compartimento para arrumação estanque, onde pode caber um computador ou até mesmo um capacete integral, este propulsor debitaria 204 cv (150 kW), e permitiria ao condutor escolher entre quatro modos de condução: competição, normal, cruzeiro e eco.

Algumas notícias relatam o facto de a moto (como é normal nos propulsores elétricos) não ter caixa de velocidades, mas no entanto os desenhos mostram uma manete no punho esquerdo e também um pedal do mesmo lado.

O site Silodrome, onde a notícia foi originalmente publicada, tem sido alvo de acusações e insinuações de falta de profissionalismo, precisamente devido à falta de consistência dos argumentos.

Slapins é conhecido por criar este tipo de renderizações e aplicar-lhes os logótipos de grandes fabricantes, e no seu blog pode encontrar mais “imagens fictícias”.

andardemoto.pt @ 20-7-2015 14:18:06