3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road ajuda na recuperação do país após os incêndios do Verão

A Federação de Motociclismo de Portugal vai levar a cabo uma campanha de apoio à reflorestação de algumas das áreas mais atingidas pelos incêndios. 

andardemoto.pt @ 8-9-2017 16:52:47

A iniciativa vai ter lugar durante a 3ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, que decorre de 20 a 23 de setembro de 2017, e consiste na plantação de jovens árvores autóctones de cada um dos concelhos que a caravana irá atravessar.

As árvores a plantar foram criteriosamente seleccionadas com base nas características de cada região e ratificadas por especialistas, com o objectivo de ajudar a manter a fertilidade do espaço rural e o equilíbrio ecológico das paisagens.

Assim, durante o 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off Road, serão plantadas, de forma simbólica, dois exemplares das espécies arbóreas da floresta autóctone ou indígena do nosso País para mais tarde, na altura adequada à sua plantação, serem oferecidas algumas centenas de árvores aos concelhos atravessados para replantação das áreas ardidas. Espécies como o carvalho-negral, castanheiro, cerejeira-brava, amieiro, freixo, azinheira, carvalho-roble, sobreiro, choupo-branco, pinheiro-manso ou medronheiro serão assim entregues às populações dos vários locais atravessados, por serem mais resistentes a pragas e doenças do que as espécies introduzidas, como o eucalipto ou pinheiro, bem como aguentarem melhor longos períodos de seca ou de chuva intensa.


A edição Off-Road do Portugal de Lés-a-Lés, passeio não competitivo entre Boticas e Lagoa com passagem por Belmonte e Arraiolos, realiza-se por caminhos de terra batida na descoberta do mais encantador e desconhecido património paisagístico e natural de Portugal.

Notícias relacionadas

3º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road apoia reflorestação do país após incêndios 

3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road praticamente esgotado

3º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road - De Boticas a Lagoa 

andardemoto.pt @ 8-9-2017 16:52:47