33.º FIM Motocamp - Alto Douro revela tesouros do Património da Humanidade a motociclistas de todo o mundo

O FIM Motocamp é um dos eventos de mototurismo mais importantes no calendário da Federação Internacional de Motociclismo. Este ano na sua 33ª edição, chega pela segunda vez a Portugal, mais concretamente à vila transmontana de Sabrosa, entre os dias 10 e 12 de Setembro, organizado pelo Moto Clube do Porto, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

andardemoto.pt @ 27-8-2014 17:25:49

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Durante três dias a região receberá mais de três centenas e meia de mototuristas oriundos de 19 países de todo o mundo, o maior número de inscritos dos últimos oito anos, que poderão desfrutar do melhor que as viagens de moto têm para oferecer, desde o prazer de conduzir às aventuras gastronómicas, entre visitas a quintas e provas de vinhos, passando pela descoberta de paisagens únicas e dos cenários deslumbrantes do Alto Douro, considerados Património da Humanidade.


Os primeiros participantes são esperados na segunda-feira anterior, 8 de Setembro, a tempo dos programas extraordinários ainda antes da abertura oficial do evento.

Estes motociclistas têm uma enorme experiência neste evento de características únicas, a começar pelo facto de todos terem de acampar para candidatarem os seus motoclubes e respectivas federações aos diversos prémios instituídos. Na edição portuguesa, a opção recaiu sobre o moderno e bem dotado Parque de Campismo Natur Water Park, na fronteira Sabrosa/Vila Real.


O programa idealizado pelo Moto Clube do Porto, com forte apoio das câmaras municipais de Sabrosa, Vila Real e Régua, Associação Douro Histórico/Abordagem Leader-PRODER, Turismo do Porto e Norte, inclui visitas à cidade do Porto, viagens de comboio e barco no Douro, refeições em solares brasonados e no Museu do Douro, outro dos suportes do evento. Aposta ganha à partida para acontecimento que terá ponto alto na Parada das Nações, na manhã de sexta-feira, 12 de Setembro, com passagem da extensa e colorida caravana, empenhando bandeiras de todos países presentes, nos Paços do Concelho de Sabrosa (9h45) e de Vila Real (11h00). Esta será uma ocasião de luxo para apreciar as centenas de motos e motociclistas, com máquinas de vocação turística, onde não faltarão os side-cars e outras máquinas exóticas, da HPU à Victory, da Rewaco às Jawa. Entre os 273 condutores destacam-se as 21 senhoras, com média etária de 53 anos, com a mais jovem de espírito nas suas 68 primaveras. Já os homens apresentam média de idades de 58 anos, chegando a haver participantes na casa dos 80 anos.

A caravana percorrerá as estradas de quatro concelhos a 11 e 12 de Setembro, controlada pelos 30 elementos do Moto Clube do Porto, apoiado pela Moto Ás e Moto Clube Terras de Magalhães.


PROGRAMA

9 de setembro

- Passeio extra à cidade do Porto, em autocarro

10 de setembro

-Visita extra a quinta produtora de Vinho do Porto

- Jantar de Abertura do 33.º FIM Motocamp 2014, na Casa dos Barros, em Sabrosa

11 de setembro

8.50 h: Passeio de moto ao Douro

- Embarques no Pinhão para viagens até à Régua, de barco e comboio

13.00 h: Visita e almoço no Museu do Douro, na Régua

- Embarques na Régua para viagens até ao Pinhão, de barco e comboio

18.20 h: Regresso ao Natur Water Park, de moto

- Jantar no Parque de Campismo, com animação

12 de setembro

9.30 h: Partida para a Parada das Nações

9.45 h: Passagem no centro de Sabrosa

10.45 h: Passagem no centro de Vila Real

11.00 h: Receção na Câmara Municipal de Vila Real

12.00 h: Almoço no Hotel Mira Corgo, em Vila Real.

15.00 h: Passeio às Caves de Espumante Raposeira, em Lamego.

17.00 h: Regresso ao Natur Water Park

- Jantar no Parque de Campismo com Cerimónia de Entrega de Prémios

13 de setembro

12.00 h: Encerramento oficial do Secretariado e do 33.º FIM Motocamp 2014

- Despedida até 2015, em S. Petersburgo, Rússia.

andardemoto.pt @ 27-8-2014 17:25:49

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp