X.VILITUR - o primeiro capacete modular da Nexx

Elegante, Robusto e Dinâmico são os adjectivos que a marca Portuguesa escolheu para definir esta sua nova criação.

andardemoto.pt @ 17-11-2018 01:25:27

A Nexx apresentou na EICMA, em Milão, o seu novo capacete , o X.VILITUR, como sendo, na sua essência, a congregação de estilo, conforto e desempenho, sob a forma de um modular único, pleno de tecnologia e soluções que o tornam numa experiência incrível na estrada.

Para isso, a Nexx desenvolveu a X-Sensus Vision, uma característica da marca que aumenta o campo de visão de todos os seus capacetes, e que, no caso do X.VILITUR, representa um ângulo de visão superior em 15%, para além dos requisitos normais, facto que proporciona uma experiência incrível na estrada, com uma visibilidade e claridade acrescidas.

Além disso, a viseira é de classe óptica 1, e tem um tratamento anti-risco, estando preparada para receber uma lente anti-embaciamento Pinlock. O X.VILITUR está também equipado com uma viseira solar interna, que filtra 99% da radiação UV, e que é accionada através de um botão externo, muito ergonómico.

O sistema de troca rápida de viseira, X-SWIFT, foi outro dos pontos que mereceu grande atenção no desenvolvimento deste capacete modular, e torna a remoção de viseira extremamente simples e rápida.

O conforto foi outra das principais preocupações durante o processo de desenvolvimento deste novo capacete modular, pelo que os materiais usados foram cuidadosamente seleccionados para aumentar o conforto.

Tridimensionalmente moldados para um ajuste perfeito em todo o contorno da cabeça, entre os destaques incluem-se as almofadas laterais, com um sistema anti-ruído e formato “morfofit” para um ajuste perfeito na face e no colarinho, sem costuras, incorporando uma  ventilação multicanal que garante a fácil circulação do ar para um conforto excepcional.

Em prol de uma condução silenciosa, o abrangente conceito de insonorização do X.VILITUR inclui apêndices aerodinâmicos, geradores de vórtice, na zona do queixo, para reduzir a turbulência, e perfis de selagem em dupla borracha em todo o contorno da viseira e no interior queixeira, soluções configuradas para melhorar o isolamento acústico. As novas almofadas laterais e o colar Anti-Noise desviam o vento e ajudam também a reduzir o ruído indesejado.

Todas as peças do forro são removíveis, laváveis e possuem tecnologia X-Mart Dry nos tecidos, que contêm um tratamento especial que seca duas vezes mais rápido que o algodão normal.


O generoso sistema de ventilação Air Dynamic System, com duas entradas de ar e duas saídas, permite a renovação constante de ar fresco no interior do capacete, e uma eficaz expulsão do ar quente e húmido.

Em termos de protecção, o X.VILITUR possui uma calota exterior fabricada pelo processo X-Matrix, que utiliza uma tecnologia que combina fibra de vidro, fibras orgânicas multi-axiais, fibras 3D, e fibras especiais de aramida, além de reforços em fibra de carbono. O resultado é uma calota muito resistente e leve, 35% mais forte em caso de impacto, do que se fosse fabricada em fibra de vidro normal.

Todos os mecanismos de fecho, incluindo o sistema de ajuste micrométrico, são 100% fabricados em aço inoxidável ou alumínio, com tratamento especial anti-corrosão.

O sistema de abertura da queixeira inclui um botão de fácil acesso e um dispositivo anti-abertura, enquanto o sistema “Super Locker 360º”, de duplo pivot, garante uma imobilização segura da queixeira, quando levantada.

O capacete modular Nexx X.Vilitur conta ainda com o sistema Easy-Fit, que foi desenhado especificamente para os utilizadores de óculos. Para os mais dinâmicos, a calota exterior incorpora diversos suportes câmaras de acção, especificamente no topo e nos lados.

Os preços começam nos 399 euros para as versões X-Matrix, em triplo compósito de fibra e reforço em carbono, com cores sólidas, ou 449 € para as versões decoradas, que apresentam um peso de 1650g. A versão Carbon Zero, cuja calota exterior é integralmente fabricada em fibra de carbono, com um peso de 1550 gramas, tem um preço de 549 €.
 


Como opcional, pode adquirir o sistema de intrecomunicação X-COM 2 foi concebido de raiz para incorporar componentes plug-in, pelo que a bateria e os fios não comprometem o espaço ou a estética do capacete. Desenhado para oferecer uma interacção tão natural e intuitiva quanto possível, comandos por voz e um sistema simplificado de 3 botões para controlar as diversas funções.

Uma autonomia até 10 horas de conversação e um sistema Bluetooth de canal duplo, possibilita até 8 conexões.

O sistema conta com Advanced Noise Control, uma tecnologia inteligente que regula o volume da música quando o ambiente fora do capacete se altera, uma funcionalidade exclusiva, fruto da colaboração com a Sena, líder e especialista mundial em soluções de intercomunicação.

Escolha o seu...

andardemoto.pt @ 17-11-2018 01:25:27