Vitória de Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Piloto da KTM somou hoje a quinta vitória em 5 etapas, depois de também ter sido o mais rápido no prólogo.

andardemoto.pt @ 22-4-2018 23:04:53

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O piloto Mário Patrão, campeão nacional por sete vezes, alcançou hoje a sua primeira grande vitória internacional ao vencer categoricamente o Morocco Desert Challenge, uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de oito dias nos quais foram disputados 2300 quilómetros cronometrados de pistas com características muito variadas e exigentes, tanto ao nível da navegação como ao nível da pilotagem.


Inscrito pelo Crédito Agrícola KTM Bahco team, o piloto de Seia venceu hoje, Domingo dia 22 de Abril de 2018, a derradeira etapa da prova, façanha que conseguiu pela pela quinta vez consecutiva nesta edição da prova africana, tendo sido novamente o mais rápido a chegar à meta, no final dos 220 quilómetros cronometrados duma etapa disputada em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar, através de campos e terrenos agrícolas, facto que exigiu uma concentração total e uma navegação perfeita. 


Mário Patrão liderou assim a edição de 2018 do Morocco Desert Challenge desde a etapa inicial, tendo sido também o mais rápido no setor seletivo de 77 quilómetros cronometrados do prólogo, que se iniciou na lendária Plage Blanche, a 250 quilómetros de Agadir, e terminou a corrida verdadeiramente satisfeito:

Hoje foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita dedicação, muitas horas de treino e de prova, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre super assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”, referiu  Mário Patrão no final da prova.


À partida da prova, o piloto já se mostrava optimista: 
Esta é a primeira de várias competições que iremos fazer fora de Portugal, em 2018, com o objetivo de preparar a nossa participação no Dakar 2019. Quero ganhar ritmo, enfrentar todas as dificuldades de navegação que esta e outras corridas nos vão colocar, e superar todas as dificuldades que são típicas destas longas maratonas marroquinas. Sinto-me bem mas quero continuar a melhorar em todos os aspetos da minha preparação” salienta  o piloto BAHCO que antes de se lançar para estes oito dias de corrida faz questão de agradecer a todos os seus patrocinadores: “São eles que me permitem estar aqui e dar estes passos tão importantes rumo ao grande objetivo que é o Dakar 2019”.


Mário Patrão regressa às competições já no próximo fim-de-semana onde, em Portugal , vai disputar o Raid TT da Ferraria terceira etapa do Campeonato Nacional onde lidera a Classe TT3.
Para ficar a conhecer todas as classificações e ainda mais informações, ligue-se ao website oficial do Morocco Desert Challenge (clique aqui).

andardemoto.pt @ 22-4-2018 23:04:53


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp