Mundial Supersport - Cluzel reduz o intervalo

A estreia das Supersport na Argentina marcou uma corrida perfeita para Jules Cluzel, que fica mais perto da liderança de Cortese.

andardemoto.pt @ 14-10-2018 19:50:28

Não obstante arrancar da segunda fila da grelha, com Mahias a sair da pole, Jules Cluzel saltou para a frente logo na primeira curva, e aguentou a posição toda a corrida. Frustração para Caricasulo logo no início, com uma queda. A corrida desenvolveu-se com Cluzel sempre na liderança e um grupo de 4 pilotos em perseguição... mais atrás, um segundo grupo com Krumenaccher, Smith, Gradinger e Stapleford também teve uma boa corrida.

Mahias, Cortese, Perolari foram gradualmente sendo apanhados por Sandro Cortese, que chegou à Argentina a liderar a série por 11 pontos. O Alemão foi suplantando primeiro, o "rookie" Perolari, que perdeu ritmo na fase final, e depois Mahias, mas deixou esta última manobra muito tarde e Cluzel aumentou o ritmo, para resistir às investidas do piloto atrás de si... Agora, com 6 pontos a separá-los, tudo se decidirá no Quatar a 27 de Outubro.
SSP, Corrida

1 J. CLUZEL - Yamaha NRT - 1'43.485

2 S. CORTESE - Yamaha Kallio

3 L. MAHIAS - GRT Yamaha

4 T. GRADINGER - Yamaha

5 C. PEROLARI - GMT94 Yamaha

6 R. KRUMMENACHER – Yamaha Evan Bros.

7 K.SMITH - Honda CIA Landlord

8 H. OKUBO - Kawasaki Puccetti Racing

9 H. BARBERA - Kawasaki Puccetti Racing

10 L. CRESSON – Yamaha Kallio


andardemoto.pt @ 14-10-2018 19:50:28