Kiko Maria confirma favoritismo e vence em Portimão

O jovem piloto português Kiko Maria voltou a vencer na categoria PréMoto3 no Campeonato Nacional de Velocidade. No Autódromo Internacional do Algarve o piloto do Moto Action Team levou a melhor sobre os adversários e reforçou a liderança na classificação.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 14:41:59

Foi de forma autoritária que o Francisco “Kiko” Maria levou de vencida a ronda do passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, onde voltou a vencer na categoria PréMoto3. Aos comandos da sua BeOn com motor Yamaha 250 cc da equipa Moto Action Team, Kiko Maria venceu a corrida destacado e tem agora 50 pontos na sua conta pessoal.

Confirmando plenamente o favoritismo que à partida lhe era atribuído, Kiko Maria enfrentou o pelotão de 14 pilotos distribuídos pelas categorias PréMoto3 e Supersport300. Vencedor no Estoril, Kiko Maria continuou a revelar um ritmo muito forte no circuito algarvio, registando inclusivamente a volta mais rápida desta ronda, e novo recorde PréMoto3 no AIA, com uma volta em 1m57.617s, tempo obtido à quinta volta das doze que compunham a corrida.

Kiko Maria arrancou da “pole position” e nunca perdeu a liderança da prova, cortando a meta com uma larga vantagem sobre o segundo classificado Tomaz Alonso(Kawasaki Ninja 400), enquanto o lugar mais baixo do pódio ficou para David Ferreira (Minarelli GP3).


Já a centrar as suas atenções no campeonato espanhol e na corrida do próximo fim de semana em Barcelona, Kiko Maria sai da segunda ronda do CNV com as suas aspirações ao título reforçadas. O piloto da Moto Action Team tem agora 50 pontos, seguido por David Ferreira com menos dez, enquanto o terceiro classificado do campeonato é Nuno Ribeiro com 29 pontos.

Kiko Maria irá regressar à competição em Portugal nos dias 15 e 16 de junho, novamente no Autódromo Internacional do Algarve, para a terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade 2019.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 14:41:59