25/5/2019 a 26/5/2019 Campeonato Europeu e Nacional MX na Guarda

Nos próximos dias 25 e 26 de maio, o Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes (Guarda) vai ser o palco de duas grandes competições de motorcoss: o Europeu MX 65 e 85cc e o campeonato nacional da especialidade, que cumpre aqui a sua ante-penúltima jornada do ano.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 17:49:11

Esta ronda pode ser decisiva para o campeonato nacional, com Sandro Peixe a levar importantes e significativos 21 pontos de vantagem face a Diogo Graça, agora segundo depois dos problemas de Luis Outeiro na ronda anterior em Lustosa. De notar que o segundo e o quinto classificados na Elite estão apenas separados por nove pontos, pelo que se adivinha uma jornada muito animada nos exigente 1595 metros do traçado junto à Serra da Estrela.


Sandro Peixe é também o líder da classe MX1, com 47 pontos de vantagem sobre Daniel Pinto e 66 para Carlos Alberto e na MX2 são seis magros pontos a separar Diogo Graça de Luis Outeiro. 

Depois de um interregno mais longo, o campeonato nacional regressa assim em força para um duelo que promete ser bastante animado em todas as suas frentes, desde as pequenas 65cc às motos de maior capacidade, num programa que se divide pelos dois dias.


Por sua vez, os pilotos mais jovens em competição no Europeu da especialidade terão aqui a sua terceira prova da zona Sudoeste, após as jornadas de Itália e França. Sandro Lobo e Afonso Gomes, que estiveram nas rondas anteriores, jogam agora em casa e terão mais uma oportunidade para brilhar perante a forte concorrência das 85cc, o mesmo se passando com Rodrigo Barros nas 65cc.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 17:49:11