SSP600 Portimão – Federico Caricasulo conquista a Superpole

Qualificação do Mundial Supersport termina com o italiano Federico Caricasulo a superar o seu companheiro de equipa e rival pelo título Randy Krummenacher. A luta pelo título nas “seiscentos” mundialistas promete aquecer ainda mais no Autódromo Internacional do Algarve.

andardemoto.pt @ 7-9-2019 13:26:29

Tal como tem vindo a acontecer ao longo da temporada 2019 do Mundial Supersport, a ronda portuguesa deste campeonato teve novamente uma intensa batalha entre a dupla de pilotos da Bardahl Bros Yamaha pela Superpole.

Com Randy Krummenacher a liderar o campeonato com apenas 15 pontos de vantagem sobre Federico Caricasulo, a verdade é que o alemão não se encontra nas melhores condições físicas, fruto da queda no primeiro dia, e isso impediu Krummenacher de lutar de igual para igual com Caricasulo.


Por sua vez o piloto italiano não perdeu a oportunidade de assegurar a sua segunda Superpole do ano, com novo recorde do circuito na categoria Supersport (1m44.220s), e assim vai arrancar à frente do seu rival nesta luta pelo título.

A fechar a primeira linha da grelha para a corrida de 18 voltas que se realiza domingo pelas 12h15, encontramos o francês Lucas Mahias (Kawasaki). Mahias ainda tentou até aos últimos segundos da sessão Superpole bater a dupla da Yamaha, mas acabou a mais de sete décimas de Federico Caricasulo.

andardemoto.pt @ 7-9-2019 13:26:29