SSP Qatar – Mahias vence mas campeão é Krummenacher

Lucas Mahias ofereceu à Kawasaki Puccetti a vitória na última corrida da temporada. O suíço Randy Krummenacher terminou em quinto, mas conseguiu os pontos suficientes para garantir o primeiro título no Mundial Supersport.

andardemoto.pt @ 28-10-2019 14:26:23

A temporada 2019 do Mundial Supersport ficou marcada pela intensa batalha entre dois companheiros de equipa na Bardahl Evan Bros. Yamaha: Randy Krummenacher e Federico Caricasulo.

Os dois pilotos estiveram praticamente toda a temporada isolados na liderança da classificação, sempre separados por poucos pontos, e nem mesmo um último esforço de Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) colocou em risco a conquista do título por um dos pilotos da Bardahl Evan. Bros.

Nesta última corrida da temporada, sob a iluminação artificial do circuito de Losail, Qatar, o vencedor foi o francês Lucas Mahias (Puccetti Kawasaki), que assim vence pela terceira vez no circuito qatari. A fechar o pódio da Supersport em Losail ficaram Jules Cluzel e ainda Isaac Viñales (Kallio Racing).


Quanto aos dois principais candidatos ao título, a corrida não foi fácil para ambos, e a dada altura Krummenacher e Caricasulo pareciam estar a sofrer bastante com a pressão de lutar pelo título, perdendo ambos várias posições antes de finalmente estabilizarem os tempos por volta e começarem a recuperar para os pilotos da frente.

Caricasulo eventualmente conseguiu bater o seu companheiro de equipa em pista, terminando em quarto, com Randy Krummenacher a ser quinto. A diferença pontual foi suficiente para Krummenacher se tornar no primeiro piloto suíço a conseguir sagrar-se campeão no Mundial Supersport.

andardemoto.pt @ 28-10-2019 14:26:23


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto