SBK Qatar – Jonathan Rea fecha o ano com 17ª vitória

Piloto da Kawasaki Racing Team venceu a última corrida da temporada 2019 do Mundial Superbike. Jonathan Rea teve de batalhar com Alvaro Bautista, mas levou a melhor e assim termina a temporada do seu quinto título com 17 vitórias!

andardemoto.pt @ 28-10-2019 13:16:24

As contas do título de Superbike já estavam fechadas há algum tempo, mas pilotos deste nível nunca desistem de tentar bater os seus rivais em pista. E foi com esse pensamento que o norte-irlandês Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) enfrentou aquela que foi a última corrida da temporada.

No circuito de Losail, Qatar, Rea teve ao seu lado na grelha de partida o espanhol Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati). Os dois arrancaram bem, estiveram colados praticamente até às quatro últimas voltas da Corrida 2 do Mundial Superbike, chegando inclusivamente a tocar-se na luta por conseguir a vantagem um sobre o outro.

Enquanto Rea aproveitava a agilidade da sua Kawasaki Ninja ZX-10RR no miolo do circuito qatari, Bautista dava uso a toda a potência do motor V4 da sua Ducati Panigale V4 R na longa reta de Losail e no primeiro setor.


A batalha entre os dois principais pilotos do Mundial Superbike esta temporada estava intensa, mas Chaz Davies, na segunda Ducati oficial, em modo recuperação acabou por se colar aos dois pilotos que disputavam a vitória, e a pressão sobre Bautista permitiu que Jonathan Rea conseguisse aumentar o ritmo nas voltas finais.

De uma só vez Rea abriu uma vantagem de sete décimas para Bautista, e na volta seguinte outros sete décimos de vantagem. O espanhol por sua vez via-se batido por Davies, enquanto Rea e a sua Kawasaki estavam em modo cruzeiro até cruzar a linha de meta na frente de todos os rivais. Foi a 17ª vez que Jonathan Rea conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio este ano.

Chaz Davies conseguiu mesmo voltar a bater o seu companheiro de equipa, com Bautista a despedir-se da Ducati com mais um pódio. Recordamos que o espanhol natural de Talavera de La Reina vai mudar-se para a Honda na próxima temporada e vai pilotar a nova CBR1000RR Fireblade.

andardemoto.pt @ 28-10-2019 13:16:24


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto