Cancelada a especial de motocross dos ISDE na Cortelha

Associação dos Amigos da Cortelha divulgou comunicado onde revela que o Autódromo Internacional do Algarve decidiu cancelar a especial de motocross dos International Six Days Enduro, que deveria acontecer no Circuito Motocross Algar.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 13:23:48

Os International Six Days Enduro 2019, que se realizam em Portugal pela terceira vez na história da competição, mais concretamente no Algarve, acabam de sofrer uma alteração de última hora.

De acordo com a Associação dos Amigos da Cortelha, que gere o Circuito Motocross Algar na Cortelha, o Autódromo Internacional do Algarve, entidade que está a organizar os ISDE 2019 e que será o ponto central deste evento que vai trazer até Portugal centenas de pilotos e milhares de fãs de enduro, decidiu cancelar a especial de motocross que deveria acontecer na famosa pista da Cortelha.

Esta prova estava agendada para o próximo dia 16 de novembro, e a poucos dias de se realizar, a Associação dos Amigos da Cortelha revela que foi surpreendida pela decisão do administrador do AIA, até porque, de acordo com a associação, “todas as contrapartidas impostas estavam asseguradas”.

Fica assim sem efeito aquele que deveria ser o momento final e de festa para os vencedores dos ISDE 2019 na pista da Cortelha.

Clique aqui para ficar a conhecer todos os detalhes sobre a participação portuguesa nos International Six Days Enduro 2019.


Leia em baixo o comunicado da Associação de Amigos da Cortelha na íntegra

“A Associação dos Amigos da Cortelha, concelho de Loulé, entidade responsável pela gestão da atividade do Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, vem desta forma comunicar que o Autódromo Internacional do Algarve, entidade responsável pela organização dos International Six Days Enduro 2019 (ISDE), decidiu à última da hora e surpreendentemente cancelar a especial de Motocross agendada para o dia 16 de Novembro, na Cortelha.

Os International Six Days Enduro, são a mais antiga prova de motociclismo mundial sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e estão agendados para o Algarve de 11 a 16 de Novembro. Trata-se de uma prova onde estão previstos mais de 500 pilotos, de 25 nacionalidades e que tinha como último dia de competição o cenário do Circuito de Motocross Algar, na Cortelha.

A Associação dos Amigos da Cortelha, vem desta forma lamentar a deliberação do Administrador do Autódromo Internacional do Algarve e afirmar que trata-se de uma decisão sem ética, irresponsável e incumpridora dos compromissos assumidos entre as duas estruturas.

De referir ainda que todas as contrapartidas impostas pelo Autódromo Internacional do Algarve foram e estavam asseguradas por uma vasta equipa da Associação dos Amigos da Cortelha, de modo a que a especial de Motocross na Cortelha e o momento de consagração dos vencedores dos ISDE 2019, fosse um sucesso.

De realçar o papel importante, empenhado e dedicado que o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, teve neste processo, assegurando desde a primeira hora todos os meios necessários para a passagem desta prova internacional pelo nosso concelho, nomeadamente pelo Circuito de Motocross Algar, na Cortelha.

Uma certeza fica, os International Six Days Enduro 2019 não vão ter certamente o mesmo espetáculo e lamentavelmente o motociclismo mundial fica a perder pela postura como alguns intervenientes preparam e organizam as provas”.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 13:23:48


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto