Rui Gonçalves assina pela Sherco para participar no Rali Dakar

Português foi anunciado como novo piloto da equipa oficial Sherco TVS Rally Factory Team. Rui Gonçalves vai treinar no próximo ano para depois enfrentar o Rali Dakar em 2021 e 2022.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 16:57:42

Vice-campeão do mundo de motocross na categoria MX2 e único português que conseguiu vencer no Mundial de Motocross, Rui Gonçalves trocou as pistas desta disciplina do motociclismo de competição pelos trilhos de enduro, onde inclusivamente já participou nos International Six Days Enduro 2018 com a seleção nacional.

No entanto o piloto de 34 anos tem agora um novo objetivo: participar no Rali Dakar.

Para isso Rui Gonçalves assinou contrato com a equipa de fábrica Sherco TVS Rally Factory Team, e vai aproveitar a próxima temporada de rali raides para aperfeiçoar as suas qualidades como piloto antes de participar na maior e mais dura prova de todo-o-terreno do mundo, o Dakar.


Assim, e tendo em conta as palavras do próprio piloto natural de Vidago, não será em 2020 que o veremos no Rali Dakar que se realizará em janeiro nas dunas da Arábia Saudita, mas só em 2021 Rui Gonçalves fará a sua estreia aos comandos da sua Sherco TVS, estando também prevista a sua participação em 2022 com a mesma equipa.

Boas notícias para o motociclismo nacional, que assim terá, em breve, mais um piloto a defender as cores lusas no Rali Dakar e noutras provas de rali raide.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 16:57:42


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto