John McGuinness assina pela Kawasaki para mais um assalto ao TT na Ilha de Man

A equipa Quattro Plant Bournemouth Kawasaki conseguiu assegurar os préstimos de John McGuinness. O piloto vai assim pilotar uma Ninja ZX-10RR em mais uma tentativa de assaltar o pódio do Tourist Trophy na Ilha de Man.

andardemoto.pt @ 14-1-2020 09:35:00

Depois de alguma indefinição, ficou desfeita a dúvida: na próxima edição do Tourist Trophy na Ilha de Mana vamos voltar a ver John McGuinness a lutar pelo lugar mais alto do pódio. Desta feita o “Sr. TT” estará aos comandos de uma nova moto, a Kawasaki Ninja ZX-10RR, depois de ter assinado contrato com a equipa Quattro Plant Bournemouth Kawasaki.

Com 47 anos de idade, McGuinness é o segundo piloto na história do Tourist Trophy com mais vitórias, sendo apenas suplantado nesse registo pelo mítico Joey Dunlop. No entanto, aquele que é considerado como o “Sr. TT”, tem um total de 47 pódios alcançados em todas as suas participações nas várias categorias, e isso faz com que seja o piloto de maior sucesso neste registo particular.

Para a próxima edição do Tourist Trophy na Ilha de Man, John McGuinness vai novamente estar aos comandos de uma moto bem competitiva. O objetivo é claro: regressar aos pódios!


McGuinness subiu pela última vez ao pódio no TT em 2016 na classe Superbike e também na corrida Senior TT, e para 2020 vai atacar nas classes RST Superbike, RL360 Superstock e no Senior TT.

“Estou encantado de correr para a Quattro Plant Bournemouth Kawasaki”, afirmou John McGuinness assim que o contrato foi oficializado. “O Pete conduziu o caminho todo desde Bournemouth até Morecambe para reunir-se comigo e colocar a proposta em cima da mesa. Foi uma decisão fácil. Unir-me à Kawasaki, ao Pete, e pilotar a Ninja ZX-10RR será um novo capítulo para mim, mas estou entusiasmado e com muita vontade”.

Para além do recorde de pódios conquistados, o até agora piloto da Norton tem ainda o seu nome ligado a outros recordes na Ilha de Man. De 2004 a 2013 foi seu o recorde da volta mais rápida, e em 2015 voltou a recuperar esse recorde quando completou a volta a uma velocidade média de 213,56 km/h!

andardemoto.pt @ 14-1-2020 09:35:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto