MotoGP – Treinos privados deixam vários pilotos em maus lençóis!

Os pilotos das três categorias do Mundial de Velocidade estarão a violar os regulamentos relativos aos treinos privados. Os Comissários FIM de MotoGP querem ouvir vários pilotos sobre o que tem acontecido. A audiência vai acontecer durante o Grande Prémio de Espanha em Jerez.

andardemoto.pt @ 2-7-2020 12:11:33

Apesar de estarmos num período pós-Covid 19 em que os pilotos podem treinar, o Mundial de Velocidade tem regras bastante bem definidas e rígidas relativamente ao que os pilotos podem fazer e usar nesses treinos.

De acordo com um comunicado da Federação Internacional de Motociclismo, os seus Comissários de MotoGP foral alertados para possíveis situações que violam as regras de testes privados. Esta violações terão acontecido nos últimos dias e por vários pilotos.

Os Comissários FIM MotoGP vão analisar diversas situações relacionadas com o artigo 1.15.1. c) – Treino de Pilotos e Pistas. Mais concretamente o tipo de motos que terão sido utilizadas nesses treinos privados.



A Comissão de Grandes Prémios decidiu, a 27 de maio passado, que todos os treinos privados para pilotos de Moto2 e Moto3 estavam suspensos durante o ano de 2020, até decisão em contrário. O mesmo se aplica aos pilotos de MotoGP. Testes privados estão apenas permitidos para pilotos da categoria MotoGP e de equipas que se enquadrem dentro das regras de concessão (KTM e Aprilia).

Neste comunicado fica bastante claro que a Comissão de Grandes Prémios vai analisar as motos utilizadas pelos pilotos nas sessões de testes privados.

Apesar de não identificar os pilotos que poderão ter quebrado o regulamento, a Comissão de Grandes Prémios anunciou que os pilotos terão de comparecer numa audiência que vai decorrer durante o Grande Prémio de Espanha, que se realizará em Jerez a 19 de julho.

Até lá, esta mesma comissão e os seus comissários irão realizar mais investigações às alegações, e tentar determinar se de facto existiu alguma quebra de regulamento dos treinos privados.

andardemoto.pt @ 2-7-2020 12:11:33


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto