Tomás Alonso qualifica-se em 24º para a corrida do Mundial Supersport300

Piloto português brilhou na qualificação para a ronda portuguesa do Mundial Supersport300. Tomás Alonso suplantou a forte concorrência no seu grupo de qualificação com o 3º tempo, e na Superpole das SSP300 fechou com o 24º melhor registo.

andardemoto.pt @ 8-8-2020 16:32:03

Na ronda portuguesa do Mundial Superbike, que está este fim-de-semana a animar o asfalto do Autódromo Internacional do Algarve, perto de Portimão, os fãs portugueses têm a oportunidade de aplaudir e dar uma força extra a dois pilotos lusos: Tomás Alonso (Kawasaki) e ainda Pedro Fragoso (Yamaha).

Profundos conhecedores dos segredos do circuito algarvio, os dois jovens talentos portugueses tinham os olhos postos na qualificação para a sempre competitiva corrida do Mundial Supersport300, categoria onde marcam presença cerca de 60 pilotos.

Infelizmente para as cores lusas, Pedro Fragoso, apesar de bater o seu melhor registo no AIA, não se conseguiu qualificar para a corrida das Supersport300, revelando no entanto ter aprendido bastante com esta experiência mundialista.



Já Tomás Alonso, que disputa com Fragoso o título nacional da categoria, esteve em melhor plano.

O piloto da Kawasaki apoiado pela Rame Moto, tentou passar à Superpole competindo no Grupo B, entrando em pista ao lado de nomes consagrados da categoria. No entanto o piloto português não se deixou amedrontar, e fez mesmo o terceiro melhor tempo (1m57.032s) que lhe permitiu passar à Superpole.

Infelizmente um engano na relação de transmissão a usar na Superpole, em conjunto com o vento mais intenso que se fazia sentir nessa Superpole, não permitiu que Tomás Alonso e a sua Kawasaki Ninja 400 repetissem o tempo anterior. Alonso ficou com o 24º tempo na grelha de partida para a corrida das Supersport300.

andardemoto.pt @ 8-8-2020 16:32:03


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto