Miguel Oliveira orgulhoso com o regresso do MotoGP a Portugal

Piloto português vai poder competir em frente ao seu público. Miguel Oliveira mostra-se orgulhoso e muito satisfeito com o regresso do MotoGP a Portugal.

andardemoto.pt @ 10-8-2020 18:49:17

O regresso do MotoGP e das restantes categorias do Mundial de Velocidade a Portugal, com a confirmação da realização do Grande Prémio de Portugal nos dias 20 a 22 de novembro, é a grande notícia do dia.


Com os fãs portugueses a garantirem o seu lugar nas várias bancadas do Autódromo Internacional do Algarve – bilhetes já à venda aqui -, quem também não quis deixar passar este momento foi Miguel Oliveira.

O piloto português que compete em MotoGP pela Red Bull KTM Tech3 revela estar bastante satisfeito com o regresso do MotoGP a Portugal, além de orgulhoso por poder competir com a presença dos fãs portugueses nas bancadas do circuito algarvio:

“O regresso do MotoGP a Portugal é um grande motivo de orgulho para mim. Sinceramente é algo que eu já espero há muitos anos. Desde que entrei no campeonato do mundo de velocidade fiz uma corrida de 125 em 2011 e depois uma de Moto3 em 2012. Desde então tenho estado sempre muito expectante em voltarmos a ter o MotoGP em Portugal. O facto do MotoGP regressar este ano representa muito. Eu ser o único português em prova na categoria rainha é um motivo extra de motivação para fazer uma boa prova. Quero aproveitar para dar os parabéns a todas as entidades envolvidas, desde o Governo, à Câmara de Portimão, ao administrador do circuito de Portimão, que aproveitaram esta oportunidade numa fase em que Portugal tem sido exemplar na pandemia, aproveitaram para capitalizar esta vinda do MotoGP a Portugal, que, espero eu, seja duradoura e que venha por muitos mais anos”, começa por afirmar Miguel Oliveira.



Mas o facto de competir em Portugal e num circuito que já conhece muito bem, significa que vai enfrentar o Grande Prémio de Portugal de MotoGP de uma forma diferente?

Miguel Oliveira responde: “Para mim, enquanto piloto, a única coisa que eu posso dizer é agradecer. Aproveitar para me preparar muito bem para esta última prova que acredito que irá ser em grande. Para todos os fãs, acho que já merecíamos, e vamos poder celebrar um grande espetáculo, que é isso que eu acredito que o MotoGP irá trazer ao circuito de Portimão, que tem sido um excelente exemplo de circuito, desde as instalações até à própria dureza do circuito, o que eu acho que irá proporcionar um grande espetáculo e mal posso esperar para podermos ir testar e preparar a nossa corrida de final de época”.

andardemoto.pt @ 10-8-2020 18:49:17


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto