Campeonato Nacional de Supermoto fechou ano em Pombal

O Kartódromo de Carnide foi o palco da última ronda do Campeonato Nacional de Supermoto. Sérgio Rego, Adelino Patronilho e Ricardo Tomé fecharam a temporada 2020 como novos campeões.

andardemoto.pt @ 30-11-2020 10:19:18

Profundamente alterada por causa da pandemia, a temporada 2020 do Campeonato Nacional de Supermoto realizou finalmente a sua última ronda do ano. O Kartódromo de Carnide em Pombal foi o palco desta prova de fecho de temporada, e foi aí que foram encontrados os novos campeões.

Nesta prova do Pombal a organização viu-se obrigada a alterar um pouco o programa. Para que o campeonato de Supermoto tenha uma classificação final mais expressiva, foram aqui realizada quatro corridas, tendo os pouco mais de 1000 metros de extensão deste kartódromo sido cenário para animadas batalhas.

Em quatro corridas apenas dois pilotos conseguiram vencer, Sérgio e Nuno Rego, dividindo os seus sucessos de forma intercalada, juntando-se ambos a Hugo Silva, o terceiro vencedor do ano por força da primeira posição conseguida na primeira das três corridas realizadas em Portalegre.



Sérgio Rego deixou Pombal com o ceptro nacional nas suas mãos, renovando assim o número 1 após as noves corridas que foram discutidas pelos 15 pilotos que alinharam ao longo do mesmo. A segunda posição ficou para Sebastian Gil e o degrau mais baixo do pódio foi para Álvaro Pereira Jr.

No Mini-Supermoto as vitórias no Pombal foram todas elas para Fábio Felicia, mas o título de campeão ficou nas mãos de Adelino Patronilho, fechando a época na frente de Bruno Cruz e de Fábio Felicia. No Troféu R25 venceu Ricardo Tomé - o melhor em todas as etapas - na frente de José Alves e José Oliveira.



Clique aqui para aceder às classificações completas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020

Chegou assim ao fim uma temporada atribulada por força da pandemia. Ainda assim, esta disciplina do motociclismo de competição mostrou que em Portugal existe muito talento, com corridas bem animadas, muitas batalhas e sempre com enorme espírito de levar para a frente uma temporada que apresentou muitas dificuldades fora das pistas.

andardemoto.pt @ 30-11-2020 10:19:18


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto