Mundial de Resistência FIM – YART garante “pole position” para as 6 Horas de Most

Mais uma vez a equipa de fábrica da Yamaha consegue superar a concorrência em qualificação. A YART garantiu a “pole position” para as 6 Horas de Most, prova que encerra a temporada do Mundial de Resistência FIM.

andardemoto.pt @ 8-10-2021 20:49:34

Depois de uma surpreendente prova de 24 horas, o Bol d’Or, que deixou a Yoshimura SERT Motul em excelente posição para revalidar o título que conquistou em 2020, o Mundial de Resistência FIM chega ao seu fim este ano com a realização das 6 Horas de Most.

Na qualificação para esta primeira edição da prova checa, a equipa de fábrica da Yamaha voltou a bater toda a concorrência e a mostrar-se como a formação mais forte em qualificação. A YART, composta pelo trio de pilotos Karel Hanika, Marvin Fritz e Niccolò Canepa, viu todos os pilotos conseguirem rodar em tempos muito semelhantes e em 1m33s.

Esta não é a primeira vez este ano que a YART consegue a “pole position” para uma prova do Mundial de Resistência FIM. Mas seja por razões técnicas, seja por queda, a equipa austríaca nunca conseguiu transformar em vitórias, ou pódios, esta rapidez.



Na segunda posição da qualificação para as 6 Horas de Most ficou a equipa de fábrica BMW Motorrad World Endurance Team (Markus Reiterberger, que foi o mais rápido na qualificação com uma volta em 1m33.191s, Ilya Mikhalchik e Kenny Foray), enquanto a líder e mais forte candidata à conquista do título, a Yoshimura SERT Motul, viu Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli assegurarem a terceira posição.

Para a equipa oficial da Suzuki, esta foi uma qualificação com boas notícias, pois a equipa independente VRD Igol Experiences, a única que ainda pode “roubar” o título à Yoshimura SERT Motul, não foi além do 7º registo na qualificação. Para esta formação com menos recursos do que as formações de fábrica, a grande esperança na luta pelo título está num eventual problema da Suzuki #1 nestas 6 Horas de Most.



Como habitualmente, esta prova do Mundial de Resistência FIM terá transmissão televisiva na íntegra no canal Eurosport 2, com início de transmissão às 9H45 para acompanhar a par e passo o começo da corrida às 10H00.

andardemoto.pt @ 8-10-2021 20:49:34


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto