Tomás Alonso vai competir com a KTM RC 390 nas “trezentos” do CNV Moto

Na temporada 2022 veremos o bicampeão nacional a estrear a nova KTM RC 390. Tomás Alonso já definiu com a Quaresma Racing Team que vai competir em Portugal e Espanha, mas sempre com possibilidade de fazer “wildcard” no Mundial Supersport 300.

andardemoto.pt @ 11-10-2021 16:10:54

Já a preparar a temporada 2022, o piloto Tomás Alonso, que recentemente trocou de equipa e assinou pela Quaresma Racing Team, anunciou com que moto irá defender o seu título nacional nas Supersport 300.

Após conquistar o bicampeonato aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400, o piloto de Odivelas confirma que na próxima temporada do Campeonato Nacional de Velocidade estará aos comandos de uma KTM RC 390, moto que sofreu recentemente uma evolução nas suas características e que, acredita Tomás Alonso, lhe permitirá atingir outros patamares.

A RC 390 com as cores da Quaresma Racing Team será a primeira KTM a competir no campeonato nacional, mas não será apenas nas pistas do CNV Moto que a moto austríaca e Tomás Alonso serão vistos no próximo ano, pois também o campeonato espanhol faz parte do programa desportivo do piloto e equipa.



Tomás Alonso está consciente do desafio que tem pela frente, pois a mudança de equipa e de moto são sempre fatores a ter em conta na preparação de uma temporada que se adivinha que venha a ser muito exigente:

“Vai ser mesmo um desafio pois até a moto é nova. A KTM lançou recentemente uma nova evolução da RC 390 e ao que tudo indica será mais competitiva que a atual geração que ganhou corridas e conseguiu 'poles' em 2021. Por isso penso que vamos ter uma excelente base competitiva, até porque a KTM apostou forte nesta moto. Vamos estar também no campeonato espanhol e se conseguirmos marcar presença em alguma corrida do mundial como 'wildcard' também o faremos. Mas o foco será mesmo nos dois campeonatos nacionais - Portugal e Espanha - e o objetivo é ser campeão de novo em Portugal e estar regularmente nos dez primeiros do espanhol”.

andardemoto.pt @ 11-10-2021 16:10:54


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto