Mário Patrão está a um pequeno passo do título europeu de Bajas

O piloto português vai ter a oportunidade de se sagrar campeão europeu de Bajas na Baja Oeste de Portugal. Mário Patrão venceu as duas primeiras provas pontuáveis do Campeonato Europeu de Bajas e espera repetir o feito pela terceira vez.

andardemoto.pt @ 15-10-2021 13:32:36

Depois de se ter estreado, e logo com vitória, no Campeonato Europeu de Bajas em Badajoz, prova que abriu a temporada deste campeonato, Mário Patrão repetiu a dose há quinze dias ao vencer categoricamente em Reguengos de Monsaraz. Agora que se aproxima a Baja Oeste de Portugal – 16 e 17 de outubro –, o piloto português está a um pequeno passo do título europeu.

Vice-campeão do mundo de Bajas em 2018, Patrão tem como grande objetivo a conquista do Campeonato FIM Europa de Bajas, e nesta que será a terceira e última ronda da temporada, tem tudo a seu favor para conseguir atingir esse ambicionado título.



Mário Patrão parte assim para esta etapa com claras ambições de conquistar o título, mas com plena noção que esta jornada será muito exigente, e implicará um equilíbrio continuo entre o ritmo que deve imprimir e a prudência necessária para poder alcançar o seu objetivo com sucesso.

“Esta é a última prova e apesar de tudo ter corrido bem até aqui, a pressão é muito grande. Tudo pode ainda acontecer. Em Badajoz, estreei-me no Europeu com uma vitória, segui para Reguengos onde conseguimos repetir o feito. Tenho trabalhado com afinco para imprimir um bom ritmo e ganhar a confiança necessária depois da queda que sofri na Ferraria, que penso estar já ultrapassada. Claro que o meu objetivo é conquistar o título, mas estou ciente das dificuldades. Só posso dizer que tentarei dar o meu melhor, por todos os patrocinadores que apostam no nosso trabalho, a quem agradeço hoje e sempre”, afirmou o piloto horas antes de terem início as habituais verificações técnicas da Baja Oeste de Portugal.



A Baja Oeste de Portugal é também a quinta de sete provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021.

Esta ronda totalmente nova no panorama do TT em Portugal vai cruzar as pistas dos Concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A prova terá início desportivamente no sábado dia 16 de outubro e compreende um total de 344,90 km que são compostos por um Prólogo de 5,51 km e três Setores Seletivos de 139 km, 74.4 km e 126 km que serão percorridos por todas as categorias.

andardemoto.pt @ 15-10-2021 13:32:36


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto