FMP anuncia Nuno Cação como presidente da Comissão de Motocross

A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou mudanças no responsável máximo pelo motocross nacional. Nuno Cação assume presidência da Comissão de Motocross por troca com Rodrigo Castro.

andardemoto.pt @ 16-10-2021 14:45:09

Depois de muitos anos e temporadas competitivas à frente dos destinos do motocross em Portugal, Rodrigo Castro é substituído no cargo de presidente da Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal por Nuno Cação que assume assim as “rédeas” da modalidade e prepara um novo ciclo.

Nuno Cação é um nome sobejamente conhecido no motociclismo nacional. Filho de um dos nomes grande do enduro português, Eugénio Cação, foi praticante de motocross entre 1999 e 2007, enveredando depois pelo enduro onde participou no campeonato nacional entre 2014 e 2018.



Mantendo uma ligação ativa à competição, Cação integra desde 2019 a Comissão de Enduro da FMP e agora regressa ao seu “primeiro amor” para assumir a liderança da Comissão de Motocross no seio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Para Manuel Marinheiro, a entrada de Nuno Cação na Comissão de Motocross é uma “Enorme mais valia e tenho a certeza absoluta que vai fazer um bom trabalho. Foi uma decisão muito ponderada no seio da direção, mas aprovada sem hesitação. Penso que o Nuno será uma figura consensual na modalidade e uma grande mais valia para o futuro do motocross português”, afirma o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal na entrada deste novo ciclo na modalidade.

andardemoto.pt @ 16-10-2021 14:45:09


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto