Diogo Ventura 6º na Enduroc já a pensar na última ronda do nacional

O piloto português participou na Enduroc 2021 aos comandos de uma Beta preparada pela equipa espanhola Beta Trueba. Diogo Ventura terminou no 6º à geral e já está a pensar na derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro.

andardemoto.pt @ 30-11-2021 10:17:49

Depois de um ano de ausência devido à pandemia Covid-19, realizou-se no passado fim de semana aquela que é considerada como uma grande festa do enduro em Espanha. A Enduroc 2021 realizou-se numa quinta perto de Barcelona, bem no coração da região da Catalunha, e no ataque ao percurso de cerca de 40 quilómetros estiveram nada menos do que 700 pilotos.

Entre as centenas de pilotos que não quiseram faltar à chamada do regresso da Enduroc, esteve também Diogo Ventura, piloto português que desta feita se manteve aos comandos de uma moto da Beta Motor, mas inserido na equipa Beta Trueba, divisão espanhola da marca italiana.

Pese embora tenha sofrido um problema técnico na sua moto durante a Superpole, o piloto de Góis terminou a prova num muito meritório 6º lugar na Geral, tendo sido o 4º classificado na classe E3.



Diogo Ventura voltou a demonstrar na Enduroc que é, atualmente, um piloto com um potencial muito grande na modalidade de Enduro, e regressa a Portugal com mais um bom resultado além fronteiras e já a pensar no Enduro de Cabeceiras de Basto, prova que marca o final do Campeonato Nacional de Enduro a 5 de dezembro

“Foi muito bom regressar a esta fantástica prova. Tive um pequeno problema com o acelerador da moto na Superpole mas de resto nada a apontar. A moto esteve impecável, o ambiente foi fantástico e levo para Góis mais um grande resultado”, afirmou Diogo Ventura após completar mais uma Enduroc.



Quanto à vitória na prova catalã, o grande vencedor foi Josep Garcia (KTM), que para além de vencer na classe E2 venceu também à Geral. Esta foi a terceira vitória de Josep Garcia na Enduroc depois de também vencer em 2016 e 2019, e está agora atrás de Oriol Mena (4 vitórias) na lista de vencedores desta prova.

A completar o pódio da 11ª edição da Enduroc ficaram Bernat Cortes e Jaume Betriu.

andardemoto.pt @ 30-11-2021 10:17:49


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto