100.ª Edição dos Six Days foi apresentada na BTL, em Lisboa
A centésima edição Six Days Enduro of Nations, que se vai realizar em Portugal, foi oficialmente apresentada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A sessão reuniu representantes institucionais, entidades do setor do turismo, parceiros estratégicos, pilotos e órgãos de comunicação social.
andardemoto.pt @ 2-3-2026 13:31:31
A cerimónia de apresentação dos Six Days Enduro of Nations, na BTL, contou com a presença de televisão, rádio e imprensa especializada, bem como do Secretário de Estado do Turismo, do Presidente do Turismo de Portugal, do Turismo do Alentejo, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Santiago do Cacém, Sines e Grândola, entre outras entidades oficiais.
Tal como já tínhamos divulgado, o evento será realizado em Portugal, mais concretamente no Alentejo Litoral e é promovido pela Enjoy & Fun, com a organização da componente desportiva assegurada pelo clube Motorsport, entidade responsável pela coordenação técnica e operacional da prova. Será a quarta vez que se realiza no nosso país. A primeira foi em Coimbra, no ano de 1999, depois na Figueira da Foz em 2009 e a mais recente no Algarve em 2019.
Durante a apresentação foi destacada a importância histórica da 100.ª edição dos Six Days, cuja primeira edição decorreu em Carlisle, no Reino Unido, em 1913. Será um marco simbólico que reforça o posicionamento do evento como uma referência no panorama do motociclismo e do desporto motorizado. Foi ainda sublinhado o impacto económico, turístico e mediático da iniciativa para a região do Alentejo e para Portugal, em que os municípios de Santiago do Cacém, Sines, Grândola, Odemira e Alcácer do Sal assumem um papel central no acolhimento da prova.
A 100.ª edição dos Six Days promete ser um momento histórico, celebrando o legado da competição e projetando o futuro do evento com ambição, inovação e forte envolvimento institucional. Mais informações sobre datas, programa oficial e detalhes desportivos serão divulgadas brevemente através dos canais oficiais do evento, mas a previsão inicial é que se realize entre 12 e 17 de outubro e o epicentro da prova seja em Grândola.
andardemoto.pt @ 2-3-2026 13:31:31
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto