Oficial - Triumph confirma chegada da Daytona Moto2 765 Limited Edition!

Marca britânica acaba de anunciar que a nova Daytona Moto2 765 Limited Edition vai ser revelada ao público a 23 de agosto. A Triumph vai produzir apenas 765 exemplares desta supersport que utiliza o motor tricilíndrico que é usado esta temporada no Mundial Moto2.

andardemoto.pt @ 24-7-2019 11:25:36

É oficial! A Triumph finalmente acedeu aos pedidos dos fãs e vai fazer regressar ao seu catálogo um dos nomes míticos da marca sediada em Hinckley. A supersport Daytona está de regresso à estrada e aos concessionários da Triumph, desta feita em edição especial e limitada, com a denominação Daytona Moto2 765 Limited Edition.

A Triumph acaba de divulgar na sua página oficial as primeiras imagens (esboços) de como será esta Daytona Moto2 765 Limited Edition.

O motor que irá mover a nova Daytona é o bem conhecido tricilíndrico 765 cc que conhecemos da naked Street Triple RS. Mas sendo que este é o motor usado esta temporada no Mundial Moto2, e com tão bons resultados, as especificações finais deste tricilíndrico serão bastante diferentes da versão Street Triple RS.


Na naked o motor 765 atinge os 123 cv, mas não é díficil para a Triumph aumentar a potência bem para lá dos 130 cv, tornando esta Daytona Moto2 765 Limited Edition na Daytona mais potente de sempre.

Tendo em conta os esboços agora revelados pela Triumph, a Daytona Moto2 765 Limited Edition terá carenagens em fibra de carbono, suspensão dianteira (e supomos que traseira também) da Öhlins, enquanto a travagem fica a cargo dos especialistas da Brembo. O sistema de escape acoplado ao motor tricilíndrico da nova Daytona é bastante semelhante aos sistemas de competição de Moto2, embora neste componente em particular a Triumph provavelmente tenha de efetuar alterações devido às normas de homologação Euro5.

Embora a marca de Hinckley não confirme, esperamos encontrar na Daytona Moto2 765 Limited Edition um “pack” eletrónico muito avançado, com todas as ajudas e opções eletrónicas que encontramos em desportivas “premium”. Tudo isso controlado através do magnífico painel de instrumentos TFT a cores que a marca já utiliza em muitos dos seus atuais modelos, como é o caso da Street Triple RS.

O design não irá mudar muito em comparação com a última versão da Daytona. Duas óticas siméticas frontais a ladearem uma entrada de ar central. Luzes diurnas em LED serão “obrigatórias”.


A apresentação oficial da nova Daytona Moto2 765 Limited Editiona vai acontecer a 23 de agosto durante o Grande Prémio de Inglaterra, em Silverstone, com duas unidades a serem pilotadas por antigos campeões do mundo de velocidade.

A Triumph anuncia que a nova Daytona Moto2 765 Limited Edition chega aos concessionários em março de 2020, e que será produzida em quantidade muito limitada. Apenas 765 exemplares serão fabricados, sendo que o preço, como seria de esperar, não foi ainda divulgado. Se tivessemos de adivinhar, diríamos que a Triumph estará apontar para um preço de pelo menos 16.000 euros, talvez um pouco mais até, tendo em conta o preço da Street Triple RS.

Ainda de acordo com o website britânico MCN, a Triumph irá na realidade fabricar mais do que as 765 unidades anunciadas. De acordo com o MotorcycleNews, as 765 unidades anunciadas serão para os mercados europeus e asiáticos, sendo que para os Estados Unidos e Canadá a Triumph irá fabricar outras 765 unidades da Daytona Moto2 765 Limited Edition, embora com especificações ligeiramente diferentes.

andardemoto.pt @ 24-7-2019 11:25:36