Indian Scout Bobber Sixty – Minimalismo ao estilo “old school”

A marca americana alarga a família Scout com a chegada da nova variante Bobber Sixty. Mantém o mesmo motor, mas apresenta um estilo “old school” mais negro e minimalista. Fique a conhecer a nova Indian Scout Bobber Sixty.

andardemoto.pt @ 12-3-2020 16:37:32

A Indian Scout Bobber pode ser um modelo que, na sua versão base, já demonstra uma atitude musculada e ao melhor estilo americano. Mas a Indian, primeiro fabricante americano de motos, decidiu que em 2020 há ainda espaço para uma versão mais negra e minimalista para evidenciar o estilo “old school”.

A nova Indian Scout Bobber Sixty nasce assim com a intenção de atrair os motociclistas que procuram um estilo “dark”. É mais leve, igualmente potente, e conta com detalhes que a tornam numa opção muito interessante.

O motor que equipa a Scout Bobber Sixty é exatamente o mesmo V-twin de 999 cc que já conhecemos da Scout Sixty. Com 78 cv de potência e 88 Nm de binário às 8.000 rpm, esta unidade motriz mantém assim a performance que permite usufruir de uma condução enérgica e descontraída, com os novos pneus Pirelli Night Dragon a ficarem encarregues de transmitir toda esta força para o asfalto.


Mas o motor V-twin tem aqui a sua vida mais facilitada, pois a Indian conseguiu cumprir com um rigoroso programa de emagrecimento, e assim a Scout Bobber Sixty apresenta menos 10 kg de peso na balança quando comparada com a Scout Sixty.

Com 214 kg (a seco), a Scout Bobber Sixty oferece então uma condução mais dinâmica, conseguida pelo baixo centro de gravidade, e que é complementada pela posição de condução redesenhada, pois ao manter o guiador na mesma posição mais aproximando os poisa-pés do condutor, obriga a deitar o tronco sobre o depósito para uma postura mais dominadora.

A aparência minimalista da Indian Scout Bobber Sixty é reforçada pela presença de guarda-lamas recortados e curtos, motor bicilíndrico com acabamento em preto e logótipo da Indian em relevo, o depósito de combustível de 12,5 litros de capacidade conta com um logótipo Indian na sua versão moderna, iluminação traseira em LED com luz de travão e intermitentes integrados, e porta-matrícula em posição lateral.


O preto é uma cor aplicada a praticamente todos os componentes da nova Scout Bobber Sixty. As jantes de cinco braços de novo desenho, o guiador, o quadro, as tampas da transmissão primária e embraiagem, ou até mesmo o sistema de escape duplo. Todos estes elementos estão cobertos por tinta preta. Até mesmo o rebordo do painel de instrumentos, redondo, é em preto, para um “look” ainda mais sinistro.

A Indian propõe a Scout Bobber Sixty em duas opções de cor: Thunder Black ou Thunder Black Smoke. Sempre com travagem com ABS como equipamento de série.

andardemoto.pt @ 12-3-2020 16:37:32

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews