BMW RnineT by Zillers Garage

Construída por Mikhail Smolânovym, em Moscovo, esta moto altamente customizada não passa despercebida.

andardemoto.pt @ 7-4-2020 16:59:32

Uma BMW de aspecto futurista, em estilo café racer neo-retro. Seja o que for que isso significa, a verdade é que esta BMW RnineT vai ficar na história. 

O primeiro passo foi desenhar toda a moto em CAD e alterar a suspensão para colocar toda a moto o mais rente ao solo possível. Depois a carenagem em alumínio foi integralmente construída à mão, com o propósito de cobrir todos os componentes mecânicos, excepto as cabeças dos cilindros do carismático motor boxer alemão.

Os comandos foram alvo de um tratamento especial que integrou o controlo da suspensão pneumática. O escape também foi completamente redesenhado e fabricado à mão pelos especialistas do preparador Russo. Além disso, o farol dianteiro, o painel de instrumentos e o guiador que integra os espelhos retrovisores foram alvo de um trabalho pormenorizado.

A pequena carenagem traseira, que integra o farolim, esconde de forma engenhosa um pequeno compartimento dotado de tomada USB para acolher um smartphone.As jantes exclusivas, a par com as maxilas de travão Brembo de especificações elevadas, aumentam o impacto visual do conjunto.


Não foram revelados dados sobre alterações feitas ao motor de 1170cc, mas ao que parece, os 110cv declarados de origem são mais do que suficientes. Esta moto estava originalmente destinada a ser apresentada no Motovesna Motorcycle Show, ou não fosse Mikhail Smolânovym um campeão do mundo da customização.No entanto, por causa da actual conjuntura de pandemia, o evento foi adiado e a moto acabou por ser apresentada online.

Por enquanto esta RnineT não está à venda, pelo que o seu preço não foi anunciado, mas tendo em conta o sucesso que estas primeiras imagens estão a ter por todo o mundo, não fica de lado a hipótese de a Zillers Garage vir a produzir algumas réplicas para venda.

Resta-nos ver as imagens abaixo e apreciar um verdadeiro trabalho de mestre.


Pode ainda ver um vídeo que resume o processo de fabrico.

andardemoto.pt @ 7-4-2020 16:59:32


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews