Royal Enfield Himalayan .02View – O lado bruto das trackers urbanas

Arquiteto indonésio decidiu experimentar desenhar uma moto para um concurso centrado nas Royal Enfield Himalayan. O resultado é uma tracker urbana que revela um lado brutal. Fique a conhecer a .02View de Julian Palapa.

andardemoto.pt @ 29-5-2020 12:21:21


Simples, práticas, e extremamente indicadas para personalizações. As Royal Enfield são motos perfeitas para quem queira entrar no mundo das motos modificadas sem ter grandes problemas.

Mas da Indonésia chega-nos uma Royal Enfield Himalayan que eleva o nível de preparação.

Julian Palapa, arquiteto e fundador do estúdio de arquitetura Hello Kilau, sempre gostou de explorar as suas capacidades de designer adaptadas ao mundo das duas rodas. E quando ouviu falar num concurso de motos customizadas centrado nas Royal Enfield Himalayan, Palapa não pensou duas vezes.

Submeteu os seus desenhos e a sua visão de uma Himalayan transformada em tracker urbana, e a verdade é que Palapa acabou por ser o vencedor. A partir daí partiu à procura de quem pudesse ajudar em tornar realidade a sua visão.



Não demorou muito até chegar ao contacto da MDA Detailing e Garuda Motorsports.

Juntos, rapidamente conseguiram encontrar forma de transformar a pequena e simpática aventureira Royal Enfield Himalayan numa brutal tracker urbana, de seu nome .02View.

Todo o projeto de customização assentou em três pilares: estrutura, função e design. E o resultado do esforço desta equipa liderada por Julian Palapa é surpreendente!

Para começar, substituiram a suspensão dianteira de origem da Himalayan por uma forquilha Showa SFF, suportada por mesas de direção customizadas. O braço oscilante foi reforçado e revela agora uma estrutura mais volumosa. Estas modificações permitiram reduzir a altura da .02View em 40 mm, enquanto a distância entre eixos diminuiu uns massivos 80 mm.



A travagem foi também alvo da atenção de Palapa e da sua equipa de mecânicos e construtores. Assim, adotaram um sistema misto, com pinça Nissin à frente e Brembo atrás, enquanto as jantes, com especial destaque para a traseira que é coberta, foram equipadas com pneus Shinko E805, que não apenas garantem aderência nos pisos de terra, mas também conferem ao conjunto um aspeto ameaçador e bruto.

O subquadro foi trabalhado para esconder todos os componentes elétricos. O depósito de combustível e suporte da ótica dianteira adotam linhas retas e bem vincadas. Um design tipo “caixa”, que Palapa afirma recebe a inspiração nas tracker do século passado.

Esta Royal Enfield Himalayan .02View é uma moto que segue um caminho muito próprio dentro das trackers urbanas. Uma moto que revela o lado bruto destas motos, e que mostra que na Indonésia há muito talento para a customização para lá dos nomes mais habituais.

Vídeo Royal Enfield Himalayan .02View de Julian Palapa

andardemoto.pt @ 29-5-2020 12:21:21


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews