Vespa 946 Christian Dior – A celebração da alegria de viver

A conhecida casa de alta costura Dior aliou-se à Vespa para criar uma edição especial da scooter italiana. A Vespa 946 Christian Dior, para além da exclusividade, conta com uma completa gama de acessórios da Dior.

andardemoto.pt @ 12-6-2020 14:16:27

Fundadas no mesmo ano, em 1946, tanto a marca italiana como a casa parisiense dedicada à alta costura estão ligadas pela forma como desejam inspirar as pessoas a ver o mundo de uma forma alegre e diferente, onde a criatividade individual é exponenciada.

É com base nesta ideia que nasce agora a Vespa 946 Christian Dior, uma edição especial e limitada da icónica scooter italiana.

A estrutura monocoque da 946 mantém as suas linhas elegantes, mas passa a contar com gráficos que permitem sublinhar as sua imagem intemporal. Do lado direito encontramos o gráfico “Christian Dior Paris”, mas do lado esquerdo o cliente pode personalizar o grafismo e usar a sua criatividade.



Esta 946 Christian Dior foi criada tendo por base a Vespa 946 que foi apresentada em 2012. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da coleção feminina Dior, imaginou a scooter italiana e aplicou o conhecido monograma Dior no suporte do assento, que por sua vez, e tal como os punhos, está coberto em pele verdadeira e em tom azul.

Para além disso, a Vespa criou uma “top case” especifica para esta edição especial, com a Dior a desenhar o padrão que cobre toda a superfície deste componente que encaixa no suporte de “top case” da Vespa 946 Christian Dior.

E como estamos a falar de uma scooter que está na moda (literalmente!), a Vespa e a Dior colaboraram para criar um capacete e uma mala que combinam com as linhas e gráficos da scooter.



Michele Colannino, diretor de produto do grupo Piaggio

 “Nestes tempos sem precedentes, é ótimo podermos sonhar com um futuro melhor. A Casa de Dior abriu as suas portas em Paris em 1946, no mesmo ano em que a Vespa se estreou em Itália. A nova 946 celebra esse aniversário e a nossa herança. Atualmente, como no passado, passámos por um período negro e agora juntamos forças para celebrar a alegria de viver. Esta parceria entre a Vespa e a Dior representa a celebração da beleza”.

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da coleção feminina para a Casa de Dior

“Eu estava muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. A Vespa está ligada à minha cidade, Roma. Está ligada à liberdade de nos movermos pela cidade com facilidade. Tenho imensas memórias com uma Vespa. É como eu e o meu marido costumávamos andar em Roma. É um símbolo italiano que está ligado à minha vida pessoal, e agora também à profissional na Dior”.

andardemoto.pt @ 12-6-2020 14:16:27


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews