Indian regista nome “EFTR”. Será uma nova moto elétrica?

Fabricante americano estará interessado em entrar no mundo das motos elétricas. Tudo indica que o registo do nome “EFTR” será o primeiro passo.

andardemoto.pt @ 12-6-2020 14:49:54

A Indian Motorcycle registou um novo nome em diferentes continentes, como Europa, América do Norte. Tudo indica que esse nome, EFTR, é a primeira indicação de que o fabricante americano pretende entrar em força no mundo das motos elétricas.

Aliás, no registo da patente, a Indian refere que o nome EFTR foi criado para “Ser usado em motos elétricas e nos respetivos componentes estruturais”. Esta nota no registo deixa pouco espaço para dúvidas, e assim, em breve poderemos assistir ao aparecimento da primeira indian elétrica.

Sem mais informações a acompanhar o nome, a EFTR deverá ser, seguindo a lógica, uma variante elétrica da já bem conhecida Indian FTR1200, a naked inspirada nas motos de competição “flat track”.

Ainda que com uma enorme experiência ao nível dos motores de combustão interna, a Indian Motorcycle não se tem mostrado particularmente interessada nos motores elétricos e as suas baterias, apesar de em 2015 ter adquirido a marca Brammo, bem como as suas patentes, tecnologia e marcas registadas, como a Empulse, modelo eléctrico que chegou a ter um protótipo ainda sob a marca Victory que foi extinta pela Polaris para se dedicar em exclusivo à consolidação da marca Indian.



Alguns rumores dão conta que a TT, a naked elétrica apresentada pela Polaris em 2015, será o ponto de partida para a EFTR. 

Se de facto a Indian EFTR partir da Empulse TT, essa é uma decisão que faz todo o sentido. Desta forma o grupo Polaris não seria obrigado a dispender o dinheiro necessário a começar um projeto a partir do zero.

Ao ritmo a que as motos elétricas e as suas tecnologias estão a evoluir, isso significa que a Indian EFTR teria de ser uma versão profundamente renovada e atualizada em comparação com a Empulse TT.

Se tudo isto se confirmar, e depois de se enfrentarem nos grandes motores V-twin a combustão interna, a Indian Motorcycle e a Harley-Davidson estarão perto de extender a sua luta muito particular ao mundo das motos elétricas.

andardemoto.pt @ 12-6-2020 14:49:54


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews