Ducati Hypermotard 950 RVE – De concept em Villa d’Este à produção

A marca italiana revela a nova versão da “fun-bike” de Borgo Panigale. A Ducati Hypermotard 950 RVE é o modelo de produção da concept com que a Ducati deslumbrou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este em 2019.

andardemoto.pt @ 15-6-2020 21:47:40


Que a Ducati sabe como deslumbrar os motociclistas com motos atraentes já não é novidade para ninguém. Os designers da marca sediada em Borgo Panigale parece que conseguem sempre encontrar forma de criar motos que despertam o nosso sentido estético. E a nova Hypermotard 950 RVE não é exceção!

Esta é a mais recente adição à gama de “fun-bikes” que a Ducati tem comercializado em diversas cilindradas ao longo do anos. Mas sempre com o objetivo de deixar os motociclistas divertidos aos seus comandos.

Depois de deslumbrar no Concorso d’Eleganza Villa d’Este em 2019, então com uma versão conceptual da Hypermotard 950, a Ducati decidiu passar de concept à produção e assim nasce uma variante graficamente mais chamativa.



A nova Hypermotard 950 RVE destaca-se precisamente pela sua decoração “Graffiti”.

Todo o processo de decoração desta que é a terceira variante da família Hypermotard teve em conta variados aspetos, com a Ducati a querer garantir que a moto de produção mantém a qualidade de construção da concept que tanto deu que falar nas redes sociais.

Para pintar a Hypermotard 950 RVE a marca italiana recorreu a trabalhadores altamente especializados. Mas todo o processo é especial, e por isso os autocolantes, de espessura especialmente reduzida, foram aplicados durante um processo de pintura particularmente longo e complexo.

O resultado é uma pintura que parece ter sido feita a aerógrafo. Isso confere um “look” diferente e ao mesmo tempo que sublinha a exclusividade desta RVE.



Situando-se a meio caminho entre a versão base Hypermotard 950 e a topo de gama Hypermotard 950 SP, a nova Hypermotard 950 RVE adiciona aos sistemas eletrónicos Bosch Cornering ABS com função Slide by Brake (no nível 1), Ducati Traction Control Evo (DTC EVO) e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, o cada vez mais obrigatório Ducati Quickshift EVO bidirecional.

Esta “fun-bike” por excelência retira inspiração das supermotos que se tornaram em verdadeiros demónios do asfalto. O motor que equipa a Hypermotard 950 RVE é o Testastretta 11º com 114 cv de potência. Numa moto tão leve, este motor é o complemento perfeito para assegurar que o condutor se diverte aos comandos desta italiana.

A Ducati anuncia que a chegada da nova Hypermotard 950 RVE aos concessionários oficiais acontece em setembro próximo. Até lá iremos confirmar o preço para ter esta divertida e endiabrada italiana na sua garagem.

andardemoto.pt @ 15-6-2020 21:47:40

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews