Veja a exótica Aston Martin AMB 001 a testar em pista

Foi uma das estrelas do Salão de Milão EICMA 2019. E agora volta a mostrar-se, mas desta vez em testes dinâmicos. Veja a exótica Aston Martin AMB 001 a testar em pista o seu motor sobrealimento e fabricado pela Brough Superior.

andardemoto.pt @ 24-6-2020 21:03:26

Cumprindo com o “timeline” definido para entregar as primeiras das 100 unidades que serão produzidas, a Aston Martin e a Brough Superior levaram a exótica hiperdesportiva AMB 001 para um teste dinâmico em pista.

Esta AMB 001 é a primeira criação da parceria entre a Aston Martin e a Brough Superior. Foi revelada na passada edição do Salão de Milão EICMA, e deixou os motociclistas bastante entusiasmados com aquilo que o seu motor e aerodinâmica prometem.

Leia também – EICMA 2019: Aston Martin AMB 001



Com um preço de cerca de 108.000 euros, a AMB 001 conta com um motor V2 preparado pela Brough Superior. A performance desta unidade motriz é melhorada, significativamente, com a aplicação de um turbocompressor. O resultado é uma potência de 180 cv para uma moto que pesa 180 kg!

A aerodinâmica da AMB 001 também conta com elementos especiais.

Por debaixo da carenagem frontal, sem óticas, encontramos um apêndice aerodinâmico semelhante aos “splitters” frontais que a Aston Martin aplica nos seus automóveis. Com isso a AMB 001 consegue gerar força descendente e melhora a estabilidade.



Escondidas pelas carenagens aerodinâmicas estão diversas asas fabricadas em aço de nove microns, exatamente as mesmas asas aerodinâmicas que a Aston Martin aplica no hypercarro Valkyrie.

A Aston Martin AMB 001 é uma moto exclusivamente para uso em pista. Não estará homologada para condução em estrada.

Certamente que com tanta tecnologia a Aston Martin não terá grande dificuldade em esgotar a produção. Todas as motos serão fabricadas à mão na fábrica da Brough Superior em Toulouse, França.

andardemoto.pt @ 24-6-2020 21:03:26


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews