MV Agusta escolhe a Akrapovic para fabricar os sistemas de escape

Marca liderada por Timur Sardarov anunciou uma nova parceria com a Akrapovic. Os especialistas eslovenos vão passar a fabricar os sistemas de escape das MV Agusta.

andardemoto.pt @ 5-8-2020 14:30:18

Ser proprietário e conduzir uma moto é uma experiência que envolve todos os nossos sentidos. E no caso de uma MV Agusta, a marca italiana faz questão de puxar pelos nossos sentidos ao máximo, criando verdadeiras obras de arte em duas rodas.

Mas não só as motos da casa de Varese têm de apresentar um design único e muitas vezes exótico, para além de uma dinâmica a condizer com os pergaminhos da icónica marca italiana, como também devem oferecer aos motociclistas um som verdadeiramente excecional.

Porém, as cada vez mais restritivas normas antipoluição europeias, obrigam a MV Agusta a cortar um pouco na sonoridade que emana dos seus motores tri e tetracilíndricos.

Para ultrapassar essa questão, a marca liderada por Timur Sardarov, decidiu atacar o problema diretamente na origem: fabrico dos sistemas de escape.



E a melhor forma de o fazer foi encontrar um parceiro que pudesse criar sistemas de escape de qualidade reconhecida, utilizando os melhores materiais e tecnologias. Assim, a MV Agusta encontrou nos especialistas eslovenos Akrapovic o parceiro ideal.

A partir de agora, a Akrapovic será o fabricante oficial de sistemas de escape para os diferentes modelos da MV Agusta. De momento ainda não sabemos quais os modelos que vão contar com ponteiras Akrapovic, desenhadas específicamente de acordo com os parâmetros da MV, mas o mais provável é que as versões 2021 de motos como as Brutale, Turismo Veloce ou Dragster sejam já equipadas com estes sistemas de escape.

“O som faz parte da experiência MV Agusta. É um elemento chave do seu estilo, e nós prestamos muita atenção ao som. Os nossos modelos três e quatro cilindros têm personalidades muito próprias e sempre trabalhámos para lhes conferir um som arrepiante. Esta parceria vai mais além do aspeto e do som. É sobre tecnologia de ponta, performance, e qualidade sem compromissos. A MV Agusta e a Akrapovic têm uma visão muito parecida em relação à excelência industrial. Dou as boas-vindas a esta parceria como sendo uma aliança natural, que irá trazer muitas sinergias e produtos ainda melhores para felicidade dos motociclistas de todo o mundo”, afirma Timur Sardarov.

Esta não deixa de ser uma decisão surpreendente e reveladora de uma mudança de estratégia da MV Agusta em relação aos seus parceiros.

Por exemplo, não precisamos de recuar muito no tempo para encontrar um parceiro diferente ao nível dos sistemas de escape para as motos italianas. Tanto a Brutal 1000 RR como a sua variante "dragster" Rush 1000, ambas podem ser equipadas com sistemas de escape completos fornecidos pela SC Project.

andardemoto.pt @ 5-8-2020 14:30:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews