BMW G310 GS – A pequena GS tem nova imagem e está melhor equipada

A mais pequena das GS aparece com um “look” renovado e com mais equipamento. A BMW Motorrad G310 GS está pronta para seduzir os motociclistas e também se “veste” com as cores do 40º aniversário GS.

andardemoto.pt @ 3-10-2020 19:00:00

Tal como acontece com as maiores R1250 GS e R1250 GS Adventure, também a mais pequena G310 GS aparece em 2021 preparada para celebrar da melhor forma o 40º aniversário da família GS. Para isso, a BMW Motorrad não apenas refrescou o “look” da G310 GS, como também a equipa com componentes melhorados.

Depois de aparecer no mercado em 2016 para levar a marca alemã à conquista do segmento sub-500 cc, a G310 GS foi finalmente alvo de uma renovação, ainda que não se possa considerar que tenha sido uma renovação profunda.

Para poder ser comercializada em 2021 de acordo com os regulamentos da União Europeia, a pequena G310 GS recebe um motor monocilíndrico de 313 cc, com refrigeração por líquido, e que passa a estar dentro dos parâmetros de homologação Euro5. Com uma potência de 34 cv e um binário de 28 Nm às 7.500 rpm, este monocilíndrico torna-se no parceiro ideal para desfrutar de uma condução divertida e descontraída. Perfeito para os condutores menos experientes.



Para este ano a G310 GS está equipada com acelerador eletrónico, que oferece uma sensibilidade melhorada aos pequenos impulsos no acelerador. Como novidade encontramos o sistema que aumenta ligeiramente as rotações no arranque. Assim fica mais fácil arrancar, mesmo em subidas, sem deixar o motor ir abaixo. No campo das novidades deste motor Euro5 destacamos também a utilização de uma embraiagem deslizante nova.

A iluminação da G310 GS também foi alvo da atenção dos engenheiros da BMW Motorrad. Para além de ser totalmente LED, o suporte da ótica é novo. Esta pequena alteração permitiu à marca alemã eliminar a vibração da ótica, e consequentemente do feixe de luz LED, o que por sua vez se traduz numa visibilidade melhorada em condução noturna. Mais segurança e menor cansaço.

A tecnologia LED foi também aplicada aos intermitentes.

A pensar nos motociclistas que necessitam de ajustar os comandos, a BMW Motorrad instala na nova G310 GS manetes de travão e embraiagem ajustáveis em quatro posições. A melhoria da ergonomia para diferentes condutores fica bem patente quando percebemos que na posição 1 a manete de travão fica mais próxima do punho em 6 mm. Perfeito para condutores de mãos mais pequenas.



Com um design ligeiramente refrescado graças à ótica em LED mas que mantém a mesma ligação às maiores R1250 GS devido à silhueta e guarda-lamas dianteiro elevado, a nova G310 GS conta com diversas opções de cor. Em destaque encontramos a variante “40 Years GS” que celebra as quatro décadas da sigla GS. Neste caso a G310 GS recebe uma pintura em preto e dourado.

Mas esta pequena aventureira urbana também está disponível na sua cor básica (branco) e painéis laterais do depósito de combustível em cinzento, ou então na variante Rallye, que combina quadro pintado de vermelho com o bico dianteiro e secção central do depósito em azul.

De referir que em qualquer uma das três opções de cores, a BMW Motorrad pinta de cinzento titânio metalizado as tampas que protegem o alternador, embraiagem e bomba de água, conferindo ao conjunto um “look” premium.

andardemoto.pt @ 3-10-2020 19:00:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews