Suzuki V-Strom 650 e XT – Homologação Euro5 e novas cores

A trail de média cilindrada da casa de Hamamatsu vai continuar em comercialização. A Suzuki V-Strom 650 recebe homologação Euro5 e novas cores, tal como acontece com a variante mais “offroad” V-Strom 650 XT.

andardemoto.pt @ 4-12-2020 13:03:58

2021 não será ano para grandes revoluções na Suzuki, e mais particularmente no caso das suas trail. A V-Strom 650 e respetiva variante mais focada no “offroad” V-Strom 650 XT, mantêm-se em comercialização no próximo ano graças à passagem para homologação Euro5 do motor V-Twin 645 cc.

Nesta geração, o motor V-twin da Suzuki disponibiliza uma potência de 71 cv às 8.000 rpm, enquanto o binário máximo de 62 Nm aparece na sua plenitude às 6.500 rpm. Conhecido pela sua entrega de potência linear e progressiva, o motor bicilíndrico em V da V-Strom 650 consegue destacar-se ainda pelos seus consumos reduzidos.

De facto a Suzuki anuncia consumos médios de apenas 4 litros aos 100 km!



Entre as características de destaque destas trail japonesas encontramos o controlo de tração ajustável em dois níveis, o Suzuki Easy Start, ou ainda o Low RPM Assist que ajuda o condutor a arrancar a partir de parado não deixando o motor “ir abaixo”.

A Suzuki V-Strom 650 estará disponível nas seguintes opções cromáticas: branco ou cinzento metalizado, e uma variante vermelha.

A Suzuki V-Strom 650 XT estará disponível nas seguintes opções cromáticas: branco ou cinzento metalizado, como na versão base, mas exclusivo à XT encontramos as opções amarelo / preto ou ainda vermelho / preto.



De acordo com as informações que conseguimos reunir, as primeiras unidades Euro5 das novas Suzuki V-Strom 650 e V-Strom 650 XT chegam aos concessionários em meados de janeiro de 2021.

Paralelamente, a Suzuki também instala nas naked SV650 e SV650X, a versão café racer, o novo motor bicilíndrico em V com homologação Euro5.

andardemoto.pt @ 4-12-2020 13:03:58


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews