Estão abertas as reservas para comprar a Norton Atlas Ranger e Nomad

Marca britânica que foi salva pelos indianos da TVS Motors no último momento está de novo a aceitar reservas para aquisição das Atlas Ranger e Nomad. A Norton continua viva!

andardemoto.pt @ 3-12-2020 17:57:53

A história da icónica marca britânica Norton nos últimos anos tem sido um pouco como andar numa montanha-russa. Tão depressa foi possível sonhar com as novidades da Norton, em particular quando Stuart Garner tomou conta da marca, como de repente a realidade apanhou o antigo proprietário e CEO e tudo pareceu cair por terra.

Pouco tempo antes de se ver envolvido em diversos processos na justiça, Stuart Garner apresentou uma gama de modelos bicilíndricos a que a Norton chamou de Atlas. Com o grupo indiano TVS Motors a salvar a Norton da insolvência no último momento, os fãs e até a imprensa especializada ficou na dúvida de qual seria o destino do projeto Atlas.

Felizmente parece que a TVS Motors está a cumprir com o que o seu diretor geral Sudarshan Venu prometeu no momento da aquisição da Norton. Nessa altura, ainda no primeiro terço de 2020, a ideia da TVS Motors era permitir que a Norton continuasse a criar as suas motos em Donington Hall, mantendo as suas linhas e produção própria.



Estamos no final do ano e voltamos a ter notícias da Norton. E boas notícias!

Tudo porque no website da marca que agora tem John Russel como CEO, os potenciais interessados em adquirir uma Norton Atlas têm novamente a possibilidade de fazer a reserva para receberem a sua moto durante 2021.

Não existe para já informação mais detalhada sobre quando as motos começam a ser entregues aos clientes. Apenas que as entregas começam durante o ano de 2021.



O que sabemos é que as características técnicas das Norton Atlas Ranger e Nomad se mantêm iguais ao que já tinha sido anunciado durante a era Stuart Garner. O motor bicilíndrico paralelo com ordem de ignição 270 graus, de produção própria, tem uma potência de pouco mais de 84 cv e o binário atinge os 64 Nm. Até mesmo o assento a 824 mm de altura do solo se mantém inalterado nesta versão de produção.

Se estiver interessado em reservar uma Norton Atlas Ranger ou Atlas Nomad pode clicar aqui.

andardemoto.pt @ 3-12-2020 17:57:53


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews