Super Soco renova sua gama electrica para 2021

A Super Soco TC “Wanderer” e a Super Soco TS “Street Hunter” acabam de ser apresentadas

andardemoto.pt @ 25-2-2021 23:51:00

Apesar de ainda não haver informação sobre preços e disponibilidade para o nosso país, estes dois modelos eléctricos da Vmoto, a Super Soco TC “Wanderer” e a Super Soco TS “Street Hunter”, representam o futuro da mobilidade urbana responsável ecológica e sustentável.

Em modo digital, via YouTube, a Vmotosoco apresentou os dois novos modelos que deverão chegar ao mercado no final de 2021. Durante a apresentação, que contou com a presença do pentacampeão mundial Jorge Lorenzo (e que pode ver abaixo), a marca anunciou ainda planos para novos modelos, dos quais se destaca uma maxi-scooter de motor central e transmissão por correia.

Representada em Portugal pela MBA | Nobrinde.com, a gama Super Soco é 100% elétrica, tem um custo de utilização económico, manutenção reduzida e é amiga do ambiente, ideal para as deslocações urbanas. Fique a conhecer melhor as duas novidades:


Super Soco New TC “Wanderer”

A nova TC Wonderer resulta da combinação do estilo clássico com a mais inovadora tecnologia. Representa, na gama da Super Soco, o espírito de aventura e liberdade refletido em linhas redondas, onde se destacam o farol e o pequeno painel de instrumentos. O guiador elevado e amplo, assim como o assento em gomos que emprestam ao conjunto um toque clássico.

Em contrapartida, em termos tecnológicos, conta com iluminação integral em LED e um painel de instrumentos digital com ecrã em LCD, muito legível. As suas dimensões generosas, capazes de acolher dois ocupantes, garantem uma posição de condução confortável seja em ambiente urbano ou em pequenas escapadelas.

A performance desta nova TC resulta do motor de 2,5 kW, instalado na roda traseira, que desenvolve 180Nm de binário, que lhe confere arranques instantâneos e uma velocidade máxima de 75 km/h. Conta com 3 modos de condução que disponibilizam diferentes respostas ao acelerador e permitem gerir a autonomia proporcionada pela bateria de lítio ATL de 60V e 32Ah que pode chegar aos 200 quilómetros.

A autonomia pode ainda ser aumentada com recurso a uma segunda bateria que pode ser adquirida em separado.Para cada bateria, o tempo de carga é de 3 horas e meia.

O comportamento dinâmico vê-se melhorado com a instalação de pneus, de medidas 100/80-17 na frente e 120/80-17 na traseira. A nova TC Wanderer vai estar disponível em 4 cores:

• Azul - Ceramic Blue
• Verde - Vintage Green
• Amarelo - Khaki Yellow
• Cinzento - Storm Grey

Super Soco TS “Street Hunter”


A Super Soco TS Street Hunter foi completamente repensada e redesenhada. Apresenta-se agora como a mais desportiva e potente da gama, com um estilo marcadamente streetfighter O novo desenho, mais encorpado e musculado, incorpora pequenas asas aerodinâmicas laterais, que contribuem para aumentar a estabilidade e um novo e agressivo farol que, tal como toda a iluminação, recorre à tecnologia LED.

O painel de instrumentos disponibiliza um elevado nível de informação que inclui a carga das baterias, odómetro, velocímetro, mapa de condução, relógio e temperatura atmosférica.O guiador também é agora mais largo e capaz de proporcionar uma posição de condução desportiva, mas ao mesmo tempo ergonómica e confortável. Para o conforto também contribui o assento, almofadado com espuma de densidade tripla.

A performance da Super Soco TS “Street Hunter” deriva de um motor de 2500W, capaz de desenvolver um binário de 180Nm de resposta instantânea. Dispõe de 3 modos de condução e tem a velocidade máxima limitada a 75km/h.

Está equipada com uma bateria de lítio ATL de 60V e 32 Ah e preparada para receber outra igual, que pode ser adquirida em separado. Com apenas uma bateria, tem uma autonomia que pode chegar aos 200 quilómetros, demorando apenas 3 horas e 30 minuto a carregar.

Com o motor colocado no cubo da roda traseira e a bateria colocada na parte inferior do quadro, a Street Hunter promete uma grande agilidade graças ao baixo centro de gravidade e ao peso bastante reduzido que o fabricante anuncia ser de 102 Kg (116 kg com 2 baterias). O comportamento dinâmico também foi melhorado com recurso a pneus de medidas 100/80-17 na frente e 120/80-17 na traseira.

A travagem conta com um sistema combinado (CBS) que reparte a potência entre as duas rodas, para minimizar a distância de travagem.

O dispositivo de carga foi revisto, usando agora um novo controlador e um novo software que optimiza todo o ciclo. Nem sequer falta uma tomada USB, para poder carregar o telefone. A nova Super Soco TS “Street Hunter” vai estar disponível em 3 cores:

• Preto
• Cinzento - Storm Grey
• Azul - Charcoal Blue

andardemoto.pt @ 25-2-2021 23:51:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews