Nova Imagem Peugeot Motocycles

O fabricante secular aposta numa nova imagem para a mobilidade do futuro

andardemoto.pt @ 28-2-2021 14:10:01

A 25 de Fevereiro de 2021 a Peugeot apresentou o seu novo logótipo que substituirá o actual, usado nos veículos da marca, rede de concessionários e comunicação há já 11 anos: um escudo que incorpora um redesign da emblemática cabeça de leão.

Em 2018, a Peugeot Motocycles já tinha apresentado a sua estratégia para o futuro, e considerava um reposicionamento no mercado para uma gama mais premium, recuperando o nome “Peugeot Motocycles” (até então Peugeot Scooters), que se adequa em pleno à imagem da marca.

O novo logótipo foi desenhado para perdurar e estabelece uma ligação entre os 210 anos de história da marca Peugeot (123 no caso da Peugeot Motocycles - desde 1898), e a sua visão para o futuro, ilustrando o prestígio, a segurança, e a herança do seu nome.

Tal como o símbolo do leão, a Peugeot é uma marca com carácter, poder e instinto. O novo escudo também destaca o facto da marca ser intemporal e universal. O novo grafismo resulta do casamento entre a história e uma hyper modernidade.

Com esta nova identidade, a Peugeot está assim preparada para conquistar novos mercados e acelerar o crescimento dos seus negócios internacionais, exportando uma ideia e estilo marcadamente Franceses.

Ao longo da sua existência a Peugeot passou por todos os tipos de revoluções – industrial, tecnológica, social, digital e energética – e continua a evoluir no tempo rumo a uma nova solução de mobilidade, seja em duas, três ou quatro rodas. Pretende proporcionar uma experiência de vida urbana Premium, para que os seus clientes possam aproveitar o melhor que a cidade lhes oferece.

Sedeada em Mandeure em Doubs (França) desde o seu início, a empresa Peugeot Motocycles é detida a 100% pelo grupo Mahindra desde 2019 e está presente em cerca de 70 países e disponível em mais de 3.000 pontos de venda. 


A prioridade de Peugeot Motcycles é de abraçar a mudança no estilo de vida e ambiente nas cidades, oferecendo uma vasta selecção de veículos que se adequam às necessidades de toda a gente e se adaptam a a qualquer necessidade de transporte.

Em 2021, tal como em 2020, a Peugeot Motocycles apoia a segurança, quer individual, quer colectiva, num tempo de desafios sem precedentes para a saúde pública com a sua campanha “Stay Safe, Stay Free”. 

Os veículos de 2 ou 3 rodas são ideais para a mobilidade individual, porquanto garantem o distanciamento social dos utilizadores, enquanto ajudam as tornar as comunidades mais seguras, reduzindo os inevitáveis ajuntamentos que se verificam nos transportes públicos.

Clique aqui para ver toda a gama Peugeot Motorcycles


andardemoto.pt @ 28-2-2021 14:10:01


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews