Brembo New G Sessanta - Travões com luz para a mobilidade do futuro!

Uma solução para as novas gerações, que usa a luz num nível completamente novo.

andardemoto.pt @ 5-5-2021 17:40:50

Para celebrar o seu 60º aniversário, a Brembo apresenta a ‘New G Sessanta’, um novo conceito inspirado na primeira pinça de travão para motos produzida pela empresa, que concretiza a sua nova visão para o futuro da mobilidade.

O cerne do conceito está na aplicação revolucionária da tecnologia LED diretamente no corpo da pinça do travão de disco. Esta solução realça a forma e função dos sistemas de travagem: sendo simultaneamente uma interface que comunica diretamente com o utilizador e uma opção estética, adaptando-se aos gostos e preferências de cada motociclista. A luz eleva o uso da cor a um patamar superior, conferindo-lhe novos valores.

As pinças Brembo 'New G Sessanta' utilizam a tecnologia wireless, quando o veículo está parado, para controlar a tonalidade de luz desejada, para expressar emoções ou realçar o estilo do motociclo, ou adaptá-la ao ambiente circundante.


O uso da cor e da luz, a par com a ligação a um smartphone, também tem o potencial de permitir a comunicação de dados e informações sobre as condições do veículo e do próprio sistema de travagem, ou mesmo para auxiliar na localização de um veículo estacionado, com a emissão de uma luz de cortesia.

Líder das inovações que moldaram a história dos sistemas de travagem de alto desempenho, a Brembo foi pioneira neste novo conceito de pinças de travão que vai além dos cânones tradicionais de design e tecnologia, para apresentar uma dimensão contemporânea que fala a linguagem das novas gerações.

Até ao momento não foi confirmado nem o preço, nem quando, nem que modelos irão receber estes travões, nem se os mesmos podem ser adquiridos para instalação em modelos já existentes. Ficamos a aguardar mais informação sobre esta ideia "brilhante".


A primeira pinça de travão para motos fabricada pela Brembo, em 1972

A primeira pinça de travão para motos fabricada pela Brembo, em 1972

O conceito 'New G Sessanta' da Brembo celebra o design da primeira pinça de travão para motos fabricada pela marca, em 1972, assim como o nome de seu designer. Permanecendo fiel às linhas icônicas desse primeiro modelo que fez história, o conceito reinterpreta o corpo da maxila como uma estrutura de sólidos e vazios dinâmicos.

Assim como a primeira pinça de travão definiu em 1972 o padrão para todos os modelos que se lhe seguiram, o conceito 'New G Sessanta' representa a visão da Brembo para novos recursos e soluções de travagem, reforçando a sua estratégia para se tornar um fornecedor de soluções tecnológicas de confiança e continuar a definir o padrão para as gerações futuras.

Veja o vídeo de apresentação (< 2 min).

andardemoto.pt @ 5-5-2021 17:40:50


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews