Honda Super Cub e Monkey estão novamente disponíveis na Europa

Dois dos modelos mais populares da gama Honda voltam a estar disponíveis para aquisição nos concessionários europeus, apresentando diversas melhorias. Fique a conhecer as novidades das novas Honda Super Cub e Monkey.

andardemoto.pt @ 22-6-2021 10:32:44

Depois de algum tempo fora da lista de modelos homologados para comercialização em solo europeu, dois dos modelos mais populares da gama Honda, a C125 Super Cub e a Monkey 125, estão novamente disponíveis na Europa depois de receberem as devidas atualizações que lhes permitem passar as regras Euro5.

Para além do motor, tanto a C125 Super Cub como a Monkey 125 apresentam-se novamente ao serviço com novidades na ciclística e conforto.

A Honda Super Cub, o veículo a motor mais vendido do mundo - com vendas superiores a 100 milhões de unidades em todo o mundo desde 1958 - recebe de um novo motor SOHC arrefecido a ar, mais potente e com consumos bastante reduzidos: apenas 1,5 L/100 km (em modo WMTC).


A Super Cub, com uma maneabilidade muito fácil, uma das suas mais conhecidas características, está pensada para se sentir perfeitamente à vontade nas ruas movimentadas das cidades. Para garantir que o seu proprietário usufrui de um comportamento dinâmico irrepreensível, o conforto de condução foi melhorado graças às revisões nas suspensões para uma condução urbana ainda mais suave.

O estilo típico e simbólico da Super Cub em forma de "S" manteve-se e agora possui de série um banco e respetivos poisa-pés para o passageiro, para além da iluminação totalmente de LED.

Este ano, o estilo foi ainda mais melhorado graças ao novo esquema cromático Cinzento Metalizado Mate Axis que, no verdadeiro estilo Cub, é rematado por bancos vermelhos de estilo clássico, em homenagem ao original de 1958.


Galeria de fotos Honda C125 Super Cub


Para além da nova Super Cub a Honda anunciou também o regresso da mini-moto Monkey 125.

Depois da sua popular reintrodução em 2018 como uma moto utilitária e divertida, agora adaptada ao século 21, a Honda Monkey tem este ano um novo motor de homologação Euro5, com potência máxima de 6,9 kW e 11 Nm de binário, tudo mantendo os consumos reduzidos de apenas 1,5 L/100 km.

Com uma autonomia potencial superior a 240 km por cada depósito de 3,7 litros de combustível, foi também adicionada uma caixa de velocidades maior, agora com 5 velocidades, tornando os percursos mais longos ainda mais agradáveis e alargando as possibilidades de utilização da pequena Monkey 125.

Uma parte fundamental do sucesso da Monkey tem sido a forma simples e fácil como se deixa conduzir graças à combinação do quadro em aço, pneus robustos de 12 polegadas e forquilha invertida de elevada qualidade. A qualidade de condução foi ainda melhorada graças à inclusão de novos amortecedores traseiros de duas fases, concebidos para lidar melhor com as superfícies mais irregulares.



É claro, o estilo clássico da Monkey antiga foi respeitado.

O guiador "mini-ape", os guarda-lamas cromados, a panela de escape curvada para cima, o banco macio e de grandes dimensões e o novo porta-bagagens traseiro em tubos de aço combinam-se com os pneus grossos e o depósito tipo "peanut" para tornar a sua silhueta inconfundível.

Este ano, aos esquemas cromáticos clássicos Amarelo Banana e Vermelho Pérola Nebula, junta-se agora um novo Azul Pérola Glittering, destacando ainda mais o fator diversão, dando continuidade ao legado da Honda Monkey como a moto mais divertida de se conduzir que começou em 1961, quando foi introduzida no Japão como modelo para as deslocações num parque de diversões local.

De momento a Honda Portugal ainda não revelou a data de início de comercialização nem o PVP destes dois modelos, embora seja expectável que tanto a C125 Super Cub como a Monkey 125 possam ser adquiridas nos concessionários oficiais Honda muito em breve.

Galeria de fotos Honda Monkey 125

andardemoto.pt @ 22-6-2021 10:32:44


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews