Suzuki Lucky Katana - uma Royal Serie by Lucky Cat Garage

O objectivo era "afiar" a Katana, e o resultado não desilude.

andardemoto.pt @ 23-7-2021 09:30:00

A Royal Vintage, uma plataforma de venda de modelos preparados e restaurados, juntou forças com o concessionário Suzuki de Chartres e o preparador Lucky Cat Garage, para criar a primeira Royal Series baseada na Suzuki Katana. As Royal Series são motos novas, preparadas e fabricadas em edições limitadas a poucos exemplares.

A Lucky Katana é um modelo excepcional cuja produção total é de apenas 10 exemplares numerados. Partindo de uma nova Suzuki Katana de série, Sébastien Lorentz, fundador da oficina Lucky Cat Garage e um dos fundadores das séries Sultans of Sprint, imaginou um visual radical para dar brilho a esta máquina icónica.

Sébastien trabalhou com o objetivo de refinar a máquina, tornando-a mais bruta e com linhas mais definidas, dando mais destaque à frente da moto e aligeirando a traseira, inspirando-se na cultura japonesa e em particular na arte do Samurai, o Kendo.

Após uma digitalização e desmontagem completa da moto, imaginou, com a ajuda de Olivier Faudière, responsável pela concessão Suzuki em Chartres, uma alteração completa para a parte traseira. Em palavras suas, “afiar a katana”!

O assento monoposto, feito à medida e forrado em Alcantara de especificação náutica, oferece maior conforto e um maior apoio, apesar de continuar a poder ser aberto com a fechadura original.

O guarda-lamas traseiro e a proteção da corrente, como aliás toda a traseira da moto, são fabricados em fibra de carbono, enquanto a roda dianteira é coberta por um guarda-lamas mais envolvente, do tipo do da GSX-S.


Peças de qualidade, cuidadosamente escolhidas, foram integradas nesta reconstrução, como os poisa-pés recuados e os respectivos comandos ajustáveis, o guiador de avanços, a tampa do depósito de combustível e a porca de aperto da coluna de direção.

O mesmo vale para os farolins LED Vision ou a tampa do cilindro mestre do travão dianteiro  que são originarias do catálogo da Rizoma. Para um aspecto qualitativo, os parafusos foram totalmente substituídos por unidades ProBolts em alumínio, aço inoxidável e titânio.

Para que a Katana pudesse expressar todo o seu caráter, foi instalada uma ponteira de escape homologada Yoshimura, modelo Japan R11sq Black Magic. Punhos Renthal e um suporte de matrícula redesenhado completam o conjunto.

Para a pintura, Sébastien trabalhou com a Laurence Chatokhine para obter um acabamento de alta qualidade: Foi utilizada a cor Bushido Gray, com entalhes em preciosa folha de platina Palladium. Um trabalho todo feito à mão.

A pintura contrasta perfeitamente com as inserções de fundição espalhadas aqui e ali, cada uma com um significado japonês preciso. Como não podia deixar de ser numa criação tão exclusiva, cada moto é entregue com seu suporte e placa de colecionador correspondentes. Uma verdadeira homenagem que dá à Katana uma imagem mais fresca, musculosa e refinada.

A Royal Lucky Katana Series está disponível para venda, exclusivamente, no revendedor parceiro deste projeto, a Olby Motos em Chartres, e na plataforma Royal Vintage. O preço? Isso é coisa que não se pergunta!

Pode ver abaixo mais imagens e o vídeo de apresentação, com mais pormenores e as declarações dos responsáveis por este projeto.


andardemoto.pt @ 23-7-2021 09:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews