EICMA 2021 – Aprilia RS 660 Limited Edition

A casa de Noale está orgulhosa pela conquista do campeonato americano Twins Cup no ano de estreia da sua desportiva de média cilindrada. Para celebrar, a Aprilia criou a RS 660 Limited Edition que foi apresentada no Salão de Milão EICMA 2021.

andardemoto.pt @ 25-11-2021 11:49:01

O primeiro ano de vida da desportiva RS 660 tem sido de bastante sucesso. As críticas têm sido favoráveis à moto italiana, e a sua estreia no campeonato americano Twins Cup foi absolutamente avassaladora!

A Aprilia RS 660 ajudou Kaleb de Keyrel a conquistar o título neste competitivo campeonato americano, e na sua versão preparada para competição a moto de Noale revelou ser uma moto praticamente imbatível, assegurando 10 vitórias em 13 corridas disputadas, e ainda 16 pódios e 6 “pole positions”.

Uma prestação tão convincente no Twins Cup levou a Aprilia a celebrar a conquista do título com uma nova variante da desportiva média cilindrada. Foi assim que no Salão de Milão EICMA 2021 foi revelada a nova RS 660 Limited Edition.



A primeira coisa a ter em conta em relação a esta novidade, é que apenas serão produzidos 1500 exemplares para todo o mundo. Cada moto estará numerada com uma placa única posicionada no depósito de combustível.

A RS 660 Limited Edition poderá assim torna-se alvo de colecionadores, em particular aqueles que seguem as conquistas da Aprilia nas pistas de todo o mundo, e que certamente vão querer adicionar a RS 660 Limited Edition à sua coleção.

Com uma decoração única “Stars and Stripes”, uma clara referência aos Estados Unidos da América e aquele que é um dos seus maiores símbolos, a nova Aprilia RS 660 Limited Edition apresenta-se como uma proposta que, para além de poder ficar bem inserida numa coleção, pode, e deve, ser desfrutada na estrada ou nas pistas!



A traseira recebe uma tampa do assento do passageiro (elemento que será também fornecido com a moto, juntamente com os poisa-pés do passageiro), enquanto na dianteira foi instalado um para-brisas de maiores dimensões, usado na competição, e que garante ao condutor uma maior e mais eficaz proteção aerodinâmica.

Ao nível da eletrónica, a Aprilia RS 660 Limited Edition, e ao contrário da versão normal, conta com software que permite configurar rapidamente a caixa de velocidade entre padrão convencional (1ª para baixo e restantes para cima) ou padrão de competição invertido (1ª para cima e restantes para baixo). Para além disso, a Aprilia garante que esta troca é exclusivamente de software, e não existe necessidade de trocar qualquer componente do seletor de caixa para fazer a inversão.

De momento ainda não temos informação por parte do importador nacional, a Officina Moto, sobre disponibilidade e preço da nova RS 660 Limited Edition.

Galeria de fotos Aprilia RS 660 Limited Edition

andardemoto.pt @ 25-11-2021 11:49:01


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews