EICMA 2021 – Mais de 340.000 pessoas visitaram o salão italiano

A organização do Salão de Milão EICMA 2021 anunciou números interessantes e que demonstram como esta exposição italiana dedicada ao mundo das duas rodas é tão importante. Mais de 340.000 pessoas visitaram o salão italiano nos 4 dias em que os pavilhões estiveram abertos ao público.

andardemoto.pt @ 3-12-2021 10:48:13

A importância de uma exposição pode ser medida nas mais diversas vertentes. No caso do Salão de Milão EICMA 2021, podemos medir o sucesso pelo facto de se ter realizado novamente e com o apoio de grande parte dos maiores fabricantes mundiais após um ano de ausência devido à pandemia.

Outro fator de sucesso foi a quantidade de novidades que foram apresentadas na EICMA 2021, e embora alguns fabricantes tenham optado por realizar apresentações virtuais, a verdade é que foi na exposição italiana e nos grandes pavilhões de Rho que os fãs do motociclismo puderam experimentar e tocar nas novidades para o próximo ano.

Porém, o fator mais significativo em termos de definição de sucesso do Salão de Milão EICMA 2021 foi a quantidade de pessoas que fizeram questão de marcar presença, fisicamente, cumprindo com as regras de segurança sanitária impostas pelo momento que ainda vivemos em termos de pandemia.



Neste regresso da EICMA, e ao longo dos quatro dias em que os cinco pavilhões da área de exposições estiveram acessíveis ao público, a organização revela que nada menos do que 342.644 pessoas visitaram o salão!

Apesar desta quantidade de visitantes, e de acordo com as regras impostas pelo Governo italiano, a EICMA realizou-se em total segurança, em particular com a organização a limitar a quantidade de pessoas que podiam estar e circular no mesmo espaço em simultâneo. Outro ponto que ajudou a cumprir as regras foi, de acordo com a organização, o facto de ter sido feita uma aposta muito maior ao nível da venda de bilhetes online, o que ajudou a eliminar as habituais (e grandes!) filas nas bilheteiras. 94% dos bilhetes adquiridos foram através dos canais online da EICMA 2021.

Leia também - Todas as novidades EICMA 2021




Para além das motos, também se destaca a realização de diferentes espetáculos e eventos no recinto da exposição. Este ano o grande destaque foi, claro, a homenagem a Valentino Rossi, o antigo piloto italiano que se despediu oficialmente no Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP após muitos anos ao mais alto nível, e que teve a oportunidade de contactar de perto com os seus fãs durante a EICMA 2021.

Por outro lado, os números em termos da presença de profissionais do setor do motociclismo também revelam a relevância que a EICMA continua a ter a nível mundial: 28.841 profissionais da indústria do motociclismo estiveram no certame italiano (43% estrangeiros), e ainda 45.127 jornalista, “influencers”, técnicos e profissionais de comunicação (35% estrangeiros).

Com a edição de 2021 ainda “fresca” nas nossas mentes, a organização do Salão de Milão EICMA já prepara a edição 2022 e anunciou as datas: 8 a 13 de novembro.

andardemoto.pt @ 3-12-2021 10:48:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews