Nova Honda CB300R de 2022 vem completar a renovação da gama de modelos Neo Sports Café

Equipamento de luxo, engenharia superior e um impressionante estilo "Mechanical Art" definem esta nova naked japonesa.

andardemoto.pt @ 24-1-2022 20:16:34

A gama de modelos Neo Sports Café da Honda é uma reinterpretação moderna dos modelos café racer de outrora, com um tema de design bem definido originário do estúdio de R&D da Honda em Roma, Itália. Destaca-se pela qualidade dos acabamentos e uma grande atenção ao detalhe, que é patente na multiplicidade de componentes personalizados.

Com uma engenharia superior, toques clássicos e técnicas de fabrico da mais recente geração, esta é uma gama de sucesso que aos modelos de 125cc, 650cc e 1000cc renovados em 2021, junta agora uma nova versão de 300cc.

Esta renovada versão apresenta um peso de apenas 144 kg em ordem de marcha e é animada por um motor DOHC de 286 cc, refrigerado por líquido e que está em total conformidade com as normas Euro5, debita agora um pico de potência de 30,7cv, e um binário máximo de 27,5 Nm.

A embraiagem assistida com função deslizante garante passagens de caixa mais suaves e minimiza o saltitar da roda traseira nas reduções mais fortes.


O quadro, em aço tubular, suporta uma forquilha invertida de função separada (USD SFF-BP) com 41 mm de diâmetro, que oferece uma maior capacidade de absorção das irregularidades do piso e um excelente controlo. 

Na roda dianteira, uma pinça de instalação radial, com 4 êmbolos, morde um disco do tipo flutuante, e a travagem é assistida por um sistema ABS controlado por uma unidade de medição de inércia ( IMU).

Entre as demais características da CB300R, salienta-se ainda o guiador de espessura variável em aço, o painel de instrumentos LCD atualizado e a iluminação integralmente em LED.


A CB300R vai estar disponível nas novas cores Amarelo Pérola Dusk e Azul Mate Pérola Agile, além do Preto Metalizado Mate Gunpowder e do Vermelho Candy Chromosphere.

Ainda não foi anunciada nem a data da sua chegada a Portugal, nem o respectivo preço.

andardemoto.pt @ 24-1-2022 20:16:34


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews