Benelli apresenta a nova TRK 902 Xplorer na EICMA 2024

A Benelli revelou a nova TRK 902 Xplorer, uma moto que representa o auge da visão da marca em termos de aventura multiuso. Baseada numa plataforma completamente nova, a TRK 902 Xplorer apresenta-se com formas e superfícies que elevam a sensação da família TRK a um novo nível.

andardemoto.pt @ 8-11-2024 00:30:12

O design frontal foi repensado para ser mais compacto, melhorando a postura da moto, destacando-se o ecrã parabrisas com regulação elétrica. Os faróis em LED tem a assinatura luminosa da 702, complementada por uma luz de circulação diurna (DRL) exclusiva.Para iluminar o caminho, a moto conta com dois faróis de nevoeiro integrados na parte frontal. Esta evolução resulta numa aparência mais madura, mas ainda facilmente reconhecível. Nas laterais, as proteções do radiador combinam com o depósito de combustível, proporcionando uma forte sensação de solidez. A parte traseira apresenta um design mais elegante, com painéis que fluem suavemente ao longo do assento do condutor até ao farolim traseiro, garantindo um equilíbrio visual.

Para realçar o espírito da TRK 902 Xplorer, a mesma surge na nova cor Jungle Fog, desenvolvida pelo Centro Estilo Benelli em Pesaro. O acabamento mate confere um aspeto pronto para a aventura. 


No que diz respeito às especificações técnicas, a TRK 902 Xplorer é motorizada por um motor de dois cilindros em linha de 904 cc, capaz de gerar uma potência máxima de 100 cv às  8500 rpm e um binário máximo de 90 Nm às 6500 rpm. Possui uma relação de compressão de 12,5:1 e um sistema de lubrificação forçado com cárter húmido. A injeção eletrónica conta com corpo de acelerador duplo de 46 mm, enquanto o sistema de escape inclui um catalisador e três sondas lambda, cumprindo a certificação EU5+.

A estrutura da TRK 902 Xplorer é construída em tubos de aço de alta resistência, e a suspensão dianteira é composta por forquilha invertida de 50 mm de diâmetro com ajuste de compressão, extensão e pré-carga da mola. A Benelli  apresenta um curso de suspensão de 200 mm tanto na frente como na traseira, o que permite que a suspensão absorva melhor os impactos de buracos e irregularidades do piso. Este recurso é fundamental para garantir uma condução mais suave e controlada, especialmente fora de estrada.


Em termos de travagem, esta Benelli está equipada com um sistema avançado, incluindo discos semi-flutuantes duplos de 320 mm na frente e um disco único de 260 mm na traseira, ambos com ABS e modos de condução off-road. Os pneus Pirelli Scorpion Rally (110/80-19” na frente e 150/70-17” na traseira.

Com dimensões de 2200 mm de comprimento, 945 mm de largura e 1450 mm de altura, a TRK 902 Xplorer possui uma altura do assento ao solo de 865 mm e uma distância entre eixos de 1545 mm. O depósito de combustível tem capacidade para 22 litros, garantindo uma boa autonomia. O peso a seco é de 235 kg, permitindo uma carga máxima admissível de 464 kg.


andardemoto.pt @ 8-11-2024 00:30:12


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