Macbor Montana XR1 125 EVO - Nova versão da ‘Campeã de Vendas’
A marca do Grupo Motos Bordoy levou à EICMA quatro novidades: uma ‘concept bike’, dois protótipos em desenvolvimento e a nova versão da sua ‘Campeã de Vendas’, a Montana XR1 125 EVO.
andardemoto.pt @ 10-11-2024 12:08:20
Fortemente apostada na sua expansão internacional, a marca de Barcelona teve umapresença forte no Salão de Milão, onde anunciou o seu ‘ataque’ ao mercado francês apartir do próximo mês de janeiro.
E se essa é, de forma clara, uma das mensagens fortes que a marca procurou transmitir no certame italiano, a outra centra-se na evolução dos seus produtos e na “aposta firme no seu próprio design ‘made in Barcelona’”.
No que diz respeito a novidades, a Macbor mostrou a nova versão da comercialmente bem sucedida Montana XR1 125. Trata-se de uma moto que pretende representar aquilo que a marca considera ser o ‘espírito Macbor’: aventura, liberdade e paixão pelas motos.
Lançada inicialmente em 2017, como pioneira no segmento Adventure entre as ‘oitavo-de-litro’, a Montana XR1 125 tornou-se rapidamente numa das preferidas do público.
A pequena aventureira de 125 cc, será equipada com um motor monocilíndrico a quatro tempos, de quatro válvulas, debitando uma potência máxima de 15 cv (11 kW). Entre as mais significativas novidades contam-se a instalação de um TFT de 5 polegadas com conectividade ‘mirror’ para dispositivos móveis, uma roda dianteira de maior dimensão (18” em vez da anterior de 17”), ABS e controlo de tração.
A sua estética destaca-se pela frente característica formada pelo conjunto de faróis original e pelaausência do habitual ‘bico de pato’.
Devido à sua generosa ergonomia, conforto e aptidões está à vontade tanto numa utilização estradista como fora do asfalto. A Macbor Montana XR1 125 estará disponível em quatro cores – branco, vermelho, azul e preto - e terá à disposição um kit opcional de três malas. estando prevista ca sua chegada aos concessionários portugueses na primavera de 2025.
Shifter 125 EVO
Ainda no segmento das 125cc, a casa espanhola levou à EICMA um protótipo denominado Shifter 125 EVO. Trata-se, como a designação não esconde, de uma evolução do modelo Shifter, da gama Street, com linhas atraentes e carácter desportivo.
Os ‘spoilers’ laterais, a ótica dianteira e o farolim traseiro marcam a sua estética. Equipada com o motor monocilíndrico de 4 válvulas e refrigeração líquida, debita 15 cv e virá equipada com a tecnologia atual: ABS e controlo de tração, painel de instrumentos sob a forma de um TFT de 5” com conectividade ‘mirroring’.
Rockster 710
Outro protótipo presente no stand da marca espanhola em Milão captou as atenções de muitos.
Falamos da Rockster 710, uma ‘cruiser’ dotada de um motor bicilíndrico de 698cc, a debitar 75 cv de potência máxima e cujo objectivo é continuar a fazer crescer a gama Custom da marca, destacando-se pelo seu desempenho e equipamento.
A ‘710’ é uma mescla entre a linha neo-clássica da gama Rockster e a mais recente tecnologia ao serviço da indústria, com ABS e controlo de tração e painel de instrumentos circular em TFT com conectividade ‘mirroring’.
Concept bike’ Rockster 410 Bobber
Finalmente, uma referência para a ‘Concept bike’ presente, a Rockster 410 Bobber. Um ‘exercício de design’, nas palavras da própria marca, que visa sublinhar a atenção que a Macbor está a dispensar à gama custom/cruiser e, voltando a citar, “ser fiel à sua missão de propor ‘motos com alma’”.
Esta bobber tem por base a Rockster 410 já existente, mas vê o assento ser rebaixado e recebe uma pintura em beige Desert, o suficiente para captar a atenção dos amantes desta tendência.
andardemoto.pt @ 10-11-2024 12:08:20
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews